Cidade debaixo d'água | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cidade debaixo d’água

Cidade debaixo d’água

A forte chuva em pouco tempo causou transtornos na maioria dos bairros do município, mas não deixou famílias desabrigadas.  

A chegada de uma frente fria ao Estado nesta quarta-feira (07) trouxe chuvas e temporais para toda a região do vale do Gravataí. O céu escureceu rapidamente no final da tarde e antecipou o início da noite. Com a chuva, diversos pontos da cidade sofreram com alagamentos, pegando de surpresa quem passeava no centro do município e também os moradores de bairros mais afastados, com a força das águas invadindo suas residências.

A Defesa Civil de Gravataí informou que não houve nenhuma família desabrigada durante o temporal, e que monitora constantemente alguns pontos críticos do município. Na Avenida Dorival de Oliveira existem 3 pontos críticos, um deles em frente ao supermercado Carrefour, onde existe um ponto de ônibus. O órgão municipal destacou ainda que são questões pontuais, e que a grande quantidade de chuva em pouco tempo foi a causa dos alagamentos. Em 60 minutos choveu o equivalente a 11 dias, conforme a média do mês de janeiro.

 

#CASOS

A moradora da Cohab C, Déia Machado, conta que, após ouvir o barulho da chuva, foi até a janela de sua residência e avistou as casas da vizinhança sendo invadidas pela água. “Foi muito rápido”, destacou. Ela não teve a casa inundada, mas fotografou os transtornos causados pela chuva para protestar, pois se solidariza com os vizinhos que há anos sofrem e perdem seus bens. O alagamento atingiu a rua Plínio Salgado, Travessa Independência e rua da República, onde escoa toda a chuva vinda do Morro do Coco.

Nathalia Gusmão, de 15 anos, estava no centro da cidade, na parada 80, onde aguardava o ônibus para voltar para casa, quando foi surpreendida pela chuva. “De repente começou a água, tive que subir no banco da parada pois tinha muito e galhos no chão”, lembrou. Ela destaca que o nível da água subiu muito rápido, mas conseguiu registrar o momento com seu celular.