CCR ViaSul inicia obras de alteamento de viaduto em Gravataí, no km 62 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

CCR ViaSul inicia obras de alteamento de viaduto em Gravataí, no km 62

CCR ViaSul inicia obras de alteamento de viaduto em Gravataí, no km 62

Está previsto para esta quarta-feira (9/12) o içamento da estrutura do viaduto Estrada Barro Vermelho, no km 62,2 em Gravataí. A ação se deve ao início das obras de alteamento do local, que devem seguir até fevereiro de 2021. Desde julho deste ano, a CCR ViaSul já vem realizando essas intervenções em outros quatro pontos km 4,8 – Osório (viaduto da RSC 101); km 32,1 – Santo Antônio da Patrulha (viaduto Estrada Chico Loma); km 80 – Gravataí (viaduto rua Jorge Tadeu) e km 83,6 – Cachoeirinha (viaduto av. Papa João XXIII).

O processo de alteamento funciona da seguinte forma: após o içamento da plataforma, são implantados apoios metálicos que darão suporte à mesma. Enquanto isso, os pilares são reconstruídos. Ao alcançar a altura desejada, a plataforma do viaduto é assentada novamente nos novos pilares. Posteriormente, são realizados ainda complementos no pavimento para adequação completa da estrutura.

As adequações feitas pela Concessionária seguem as diretrizes do gabarito rodoviário do DNIT, cuja determinação é de 5,5m de altura, facilitando assim a passagem de cegonheiras e caminhões com excesso de altura.

A CCR ViaSul lembra que a previsão para conclusão de todas as obras de alteamento dos viadutos é fevereiro de 2021. A Concessionária recomenda aos usuários que redobrem a atenção e respeitem a sinalização nesses locais uma vez que, com o avanço das obras, eventuais bloqueios de faixa serão necessários.