Casal é preso por suspeita da morte de filha adotiva de 5 anos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Casal é preso por suspeita da morte de filha adotiva de 5 anos

Casal é preso por suspeita da morte de filha adotiva de 5 anos

Um casal foi preso ontem (2/9). Eles são suspeitos da morte de uma menina de cinco anos de idade em Gravataí. Segundo a polícia, ela havia sido adotada por eles no último dia 21 de julho. O homem, de 44 anos, foi detido em Tramandaí. Já a mulher, de 39 anos, em Três Coroas. Além de responderem pelo homicídio, eles são investigados por maus-tratos, agressões e abuso sexual. Outras duas irmãs da vítima, de seis e nove anos, estavam com a família no dia do crime. O casal tinha a intenção de adotá-las também.

Segundo a delegada Karina Heineck, responsável pelo caso, o casal é de Três Coroas, mas quando teve início o distanciamento social, eles e as meninas foram morar em um sítio na área rural de Gravataí. No final de julho, a criança de cinco anos foi encaminhada para atendimento médico na UPA, quando os médicos constataram o óbito e solicitaram perícia.

Apesar de os suspeitos afirmarem que a menina havia caído sobre um pedaço de madeira, os peritos confirmaram que houve espancamento e asfixia, além de abuso sexual. De início, as irmãs da vítima confirmaram a queda. Com o tempo e já abrigadas, em proteção, começaram a revelar o que houve, confirmando o fato atestado no laudo pericial. Foi pedida a retirada da guarda temporária do casal em relação a elas. As informações são de GaúchaZH.