O Centro de Referência da Mulher, conhecido como Casa Lilás, começa a atender em novo endereço nesta próxima quarta-feira, 10. Localizado na Rua Heitor de Jesus, 232, o serviço está mais acessível e oferece mais segurança às usuárias. Por se tratar de um imóvel utilizado para fins comerciais, ele conta com Plano de Prevenção Contra Incêndios e Habite-se. Também está próximo à 1ª Delegacia de Polícia e da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.

A Casa Lilás é referência para os municípios da região metropolitana e atende mulheres que sofrem de violência doméstica, seja ela psicológica, física ou patrimonial. O serviço, chamado de “acolhimento de mulheres”, tem como objetivo prestar uma escuta qualificada para as usuárias que estão em situação de vulnerabilidade. No espaço, é prestado apoio psicológico e jurídico, mas, sobretudo, o objetivo é trabalhar a autoestima e a orientação para as mulheres atendidas.

A coordenadora da casa, Analu Sônego, diz que a mudança vem para melhorar o atendimento. “Estamos em um lugar mais centralizado, próximo às paradas de ônibus, o que deixa mais fácil o acesso das mulheres que atendemos. Nosso outro espaço também era muito bom, mas aqui temos, inclusive, mais segurança. Agora é só terminar a mudança e voltar com os atendimentos”, disse.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade