Carlos Artur e sua equipe voltam vitoriosos do Estadual | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Carlos Artur e sua equipe voltam vitoriosos do Estadual

Carlos Artur e sua equipe  voltam vitoriosos do Estadual

O campeão voltou. Após um ano fora das competições nacionais e internacionais, o multicampeão mundial de levantamento de peso Carlos Artur da Rosa, competiu e venceu no 18º Campeonato Estadual de Esporte de Força, realizado em Caxias do Sul, no último sábado, 27 de maio. Ele participou do evento promovido pela Confederação Brasileira de Esporte de Força (CBEF), que reuniu 160 atletas. Levou sua equipe, que também saiu vitoriosa do evento.
Recebido como uma lenda entre os competidores, Carlos Artur, aos 50 anos, saiu como campeão em sua categoria, levantando 260 Kg na modalidade Terra. Na classificação geral Seguindo os passos do pai, Carlos Artur Junior, 17 anos, quebrou o recorde estadual de sua categoria Teen 2, ao levantar 185 Kg, na mesma modalidade.
“Agradeço o apoio que recebi da Massas Romena, Sindilojas, Concremold, Herbalife e Matéria Prima, empresas que tornaram possível esta retomada. As conquistas que trouxemos valorizam Gravataí no esporte de força. Esperamos estar abrindo caminho para novos atletas, especialmente com o trabalho que temos planos de realizar através do Centro de Treinamento Carlos Artur”, destacou o esportista.

Estreante já é um vencedor

Toda a equipe de Carlos Artur se destacou no 18º Campeonato, mas para um dos atletas a competição foi especial. Hoje com 21 anos e competindo pela primeira vez, Israel Sander Melo perdeu a perna direita para um câncer, descoberto aos 14 anos. Ainda lutando contra nódulos nos pulmões, ele é um vencedor. Usando uma prótese, competiu na modalidade Power Bíceps e saiu com um troféu. Outro que fez bonito foi Gelson, 46 anos, que competiu nas modalidades Supino, Supino Repetição, Power Bíceps, Power Bíceps Repetição nas categorias Master e Open. Saiu com quatro primeiros lugares na Master 1, dois segundos lugares na Open (PB e Supino) e dois terceiros lugares na Open (Supino Repetição e Power Bíceps Repetição). Outro filho de Carlos Artur, Daniel, 27 anos, ficou em primeiro no Supino Open e também no Power Bíceps.