Brigada Militar de Gravataí tem novo comandante | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Brigada Militar de Gravataí tem novo comandante

Brigada Militar de Gravataí tem novo comandante

Major Luis Felipe Neves assumiu oficialmente o comando do 17° BPM nesta segunda-feira. | Foto: Rodrigo Cassol

O major Luis Felipe Neves Moreira assumiu oficialmente nesta segunda-feira o comando do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Em cerimônia realizada na sede da corporação, em Gravataí, o novo comandante falou sobre seus objetivos imediatos à frente da Brigada Militar da Aldeia. “Em um primeiro momento, temos que controlar nossos indicadores de criminalidade, que ainda permanecem negativos. Controlando esses números, a gente pode pensar nas próximas metas, trabalhando um ponto de cada vez”, disse Neves, que citou os roubos em geral e os homicídios como os principais crimes a serem combatidos.

O major Neves substitui o tenente-coronel Paulo César Balardin, que estava à frente da corporação desde maio de 2018. Esta é a segunda vez que Neves assume o Batalhão – na primeira, no final de 2017, o comando se deu de forma interina. “Queremos dar segurança e qualidade para a população. Nossa meta é conseguir isso o mais rápido possível, já que temos uma avaliação na metade deste ano”, contou.

Já o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Eduardo Amorim, disse que a experiência do major Neves será importante para conduzir o 17° BPM. “Ele já tem uma experiência na cidade. Essa troca no comando é uma oportunidade para o major colocar em prática toda a visão que ele teve nos últimos anos, desempenhando outras funções”, lembrou Amorim. O major Neves está em sua segunda passagem pelo Batalhão. Na primeira, entre os anos de 1994 a 1996, ele desempenhou a função de aspirante oficial. Já a segunda passagem do major começou em 2017 e segue até o momento.

Questionado sobre o motiva da troca, Neves explicou que ela ocorre por orientação do comando da corporação. “Essas mudanças são necessárias para os comandantes e para as próprias unidades. A troca ocorre no sentido de otimizar os recursos, arejando o ambiente e fazendo com que todos ganhem”, disse o comandante.

A cerimônia contou, ainda, com a presença de diversos policiais militares, guardas municipais e autoridades da região. “O Executivo municipal está a disposição do novo comandante para continuar colaborando com as forças de segurança da cidade”, disse o vice-prefeito de Gravataí, Áureo Tedesco. A banda da Brigada Militar e o coral da Escola Carlos Bina também participaram da cerimônia.