Becker e SESC celebram Dia do Amigo com pacientes e profissionais de saúde

Uma iniciativa que demonstra união e fraternidade. Assim dá para definir o Dia do Amigo (20/7) celebrado no Dom João Becker em parceria com o SESC Gravataí. Colaboradores do SESC percorreram os corredores de internação e o portão de entrada do hospital com canções e um poema referente ao Dia do Amigo. O Grupo de Humanização do Hospital também distribuiu kits de higiene para os pacientes e bombons com mensagens alusivas a data para os funcionários.
Com violão, violino e cavaco, os colaboradores do SESC visitaram as alas, apresentando quatro músicas (Anunciação, Jesus Alegria dos Homens, Samba de Uma Nota Só e Somewhere Over The Rainbow) e o poema Estrela/Estrela – Balada do Louco. Também foram distribuídas cartas escritas a mão por eles e seus familiares.
“Somos profundamente gratos ao trabalho dos profissionais de saúde do Dom João Becker por tudo que fizeram e se doaram durante a pandemia. Gostaríamos que eles soubessem o quanto são importantes pra cada um de nós e para a cidade de Gravataí”, comenta a diretora do SESC Gravataí, Rita Fagundes. De acordo com ela, o objetivo é de proporcionar um momento de reflexão e carinho, visando estreitar cada vez mais os laços com a instituição de saúde.
Para o Hospital, a ação marca o início de uma parceria que deve ser efetiva.
“O SESC é uma instituição reconhecida, que presta importante serviço focado na qualidade de vida. Também promovemos ações semelhantes, portanto nada melhor do que unir esforços pelo bem-estar dos gravataienses”, comenta a coordenadora do Grupo de Humanização do Dom João Becker, Liane Pereira. Segundo ela, outras iniciativas conjuntas devem ocorrer ainda no segundo semestre, inclusive com atividades nos bairros de Gravataí. “Com certeza iremos ao encontro da comunidade, assim que a pandemia permitir”, complementa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade