BANCO DE ALIMENTOS COMEMORA 10 ANOS | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

BANCO DE ALIMENTOS COMEMORA 10 ANOS

BANCO DE ALIMENTOS COMEMORA 10 ANOS

Combater o desperdício de alimentos, fortalecer o reaproveitamento e alimentar pessoas das entidades cadastradas foram alguns dos objetivos na criação do Banco de Alimentos de Gravataí, no final do ano de 2009.
Nestes dez anos de atividades cerca de doze mil pessoas, em trinta entidades cadastradas foram beneficiadas com a doação de 240 toneladas de alimentos não perecíveis.

De acordo com o ex-presidente da entidade e atual presidente do Conselho de Administração Roberto Bastiani, estes dez anos de atividades do Banco de Alimentos de Gravataí foram fundamentais para a mudança de conscientização das pessoas e empresas para o consumo responsável, evitando o desperdício de alimentos.

Ao longo dos dez anos muitos ajustes foram realizados e a parceria com o Banco de Alimentos da Prefeitura de Gravataí apresentou um incremento na atuação das duas instituições, beneficiando a comunidade carente do município, através de programas sociais, compra de alimentos e doações através do Sábado Solidário, que é realizado uma vez ao mês. Vários parceiros são fundamentais para a manutenção do Banco de Alimentos de Gravataí.

Empresas mantenedoras com doações mensais em dinheiro; empresas estratégicas doando serviços, além de instituições sociais, educacionais e de alimentos recolhem alimentos em suas diversas ações, beneficiando crianças, adultos e idosos das entidades cadastradas.
O final do ano de 2019 foi marcado por diversas ações que resultaram em doação de alimentos, como as do Colégio Nossa Senhora dos Anjos, da General Motors, Massas Romenas e Rodeio Internacional do Mercosul, além das pessoas físicas que comemoraram seus aniversários e solicitaram alimentos como forma de presente aos seus convidados. Todas estas ações destinaram quase duas toneladas de alimentos revertidos ao Banco que repassou às entidades.

“2019 foi um ano positivo em termos de doação de alimentos que contribuíram, em muito, para alimentar milhares de pessoas necessitadas de nosso município”, comemora o presidente do Banco de Alimentos de Gravataí Renato Rosa de Oliveira.