Avô é preso ao tentar abusar de neta | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Avô é preso ao tentar abusar de neta

Avô é preso ao tentar abusar de neta

Um homem de 64 anos foi preso na tarde de terça-feira, no Itacolomi após tentar abusar da própria neta, de apenas oito anos. Jorge Augusto Pantaleão usava tornozeleira eletrônica por outro crime de estupro. Ele tentou escapar, mas foi preso pela Brigada Militar. De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta das 15h20, na casa da vítima. A mãe relatou que a filha foi até os fundos da casa e voltou correndo, gritando e chorando desesperada. Ao indagar o que tinha acontecido, a filha falou que o avó tina agarrado ela e tentado beijar, além de passar as mãos pelo corpo da neta.


Indignados os familiares tentaram segurar o acusado, mas ele conseguiu fugir. Na sequencia a Brigada Militar foi acionada e realizou buscas pelo bairro. O acusado, estava andando pelas ruas e quando viu a viatura, correu para um matagal, mas os PMs foram atrás e conseguiram prender o suspeito que foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi autuado pela delegada de plantão.


De acordo com a mãe, a menina está com muita vergonha e apavorada com o que aconteceu, pois não esperava uma atitude como essa do avo. Relato ainda que o pai foi condenado a mais de seis anos de cadeia por crime de estupro, mas que a vítima não era conhecida da família. “essa foi a primeira vez que ele atacou um familiar”.


Conforme a polícia, por duas vezes ele tentou quebrar o o ponteiro do comunicador da tornozeleira. A intenção, possivelmente era de conseguir burlar o sistema que fica indicando quais os passos da pessoa que a está usando.

Texto: Patricia Mello