Avançam tratativas pela ampliação do Hospital Dom João Becker

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (16/4), em Gravataí, a direção da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e o poder executivo municipal discutiram a ampliação do Hospital Dom João Becker.

A intenção do grupo hospitalar é de aumentar em 100% o número de leitos de UTI e construir uma nova estrutura para atendimento de emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para tanto, necessita de apoio da Prefeitura, com a liberação de recursos já garantidos por meio de emendas parlamentares.

Os dirigentes da Santa Casa foram recebidos pelo Prefeito Luiz Zaffalon, e pelos secretários da Fazenda, Davi Severgnini, e da Saúde, Régis Fonseca. Ao final do encontro, ficou acordada a criação de um grupo de trabalho para definir em curto prazo a questão da liberação de recursos, bem como a captação de investimentos da iniciativa privada.

A previsão é de que a obra de ampliação da UTI seja finalizada ainda no primeiro semestre desse ano. Já a da nova Emergência SUS tem o prazo de execução de um ano, a partir da desativação do Hospital de Campanha.

Na sequência, os dirigentes da Santa Casa se reuniram com o ex-Prefeito de Gravataí, Marco Alba, que se comprometeu politicamente pela obras no Dom João Becker. Com as ampliações, o hospital vai passar de dez para vinte leitos de UTI. Já com a nova Emergência SUS, a capacidade de leitos subirá de nove para 26 pacientes, além de dobrar a área física disponível.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade