Aulas suspensas na rede municipal | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Aulas suspensas na rede municipal

Aulas suspensas na rede municipal

As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas a partir desta quarta-feira, 18 de março. O anúncio foi feito no final da tarde de hoje pelo prefeito Marco Alba em uma live pelo Facebook da Prefeitura de Gravataí. Direto de seu gabinete, Alba comunicou que a medida se estende, em um primeiro momento, até o dia 30 de março e faz parte de uma série de ações adotadas pelo município com o intuito de controlar a propagação do vírus na cidade. “Até lá nós estaremos acompanhando o que vai acontecer de um modo geral no RS e até aqui na região e no município, e vamos informando a população em cada etapa de novas medidas ou informando, evidentemente, todos os aspectos e resultados destas medidas de prevenção que estamos tomando hoje”, relatou o prefeito.

Entre outras medidas adotadas pelo governo estão às suspensões das atividades nos 33 núcleos esportivos mantidos pela prefeitura, bem como de jogos pelos campeonatos especial, amador, veterano, além das categorias de base sub 11 e sub 13. Todas as ações promovidas pelo executivo que tenham a participação de mais de 30 pessoas também estão suspensas. Um decreto sobre o tema será publicado na manhã desta terça-feira contendo todas as medidas preventivas a serem adotadas. Por fim, o prefeito sugere a população que evite atividades com a participação de mais de 50 pessoas, como aniversários, encontros, festas, entre outros. “É uma questão de consciência, de solidariedade, de amor ao próximo”, frisou.

Apesar de não ter nenhum caso confirmado, até a tarde de ontem, Gravataí contabilizava 12 casos suspeitos – destes, quatro já haviam sido descartados, segundo o prefeito. Também participaram da live os secretários Sônia Oliveira (educação) e Jean Torman (saúde).

Confira a live completa abaixo.