Aulas presenciais na rede municipal não serão retomadas neste ano | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Aulas presenciais na rede municipal não serão retomadas neste ano

Aulas presenciais na rede municipal não serão retomadas neste ano

Não retornarão neste ano as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Gravataí, bem como nas instituições conveniadas ao município. A informação foi anunciada pelo prefeito Marco Alba em live realizada no início desta noite (6/10) no facebook. “Completaremos o ano letivo até dia 17 de dezembro nos termos que estão sendo feito hoje, com conteúdos sendo levados até os familiares, alunos, através das escolas, exatamente como está sendo feito agora”, disse o prefeito.
Em relação a educação infantil na rede privada, está sendo elaborado um cronograma de retomada a partir da próxima semana – no dia 13 de outubro. Um decreto contendo todas as recomendações e orientações para que as escolas retornem foi publicado ainda na noite de ontem.
“Se na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro, o governo do estado anunciar e confirmar a bandeira vermelha para a semana seguinte, todo o nosso planejamento cai por terra. Todas as nossas ações se tornam suspensas até um novo efeito de 14 dias consecutivos de bandeira laranja”, destacou o secretário municipal da saúde, Jean Torman.
Caso, a cidade seja classificada na bandeira laranja na próxima sexta-feira, uma minuta de decreto já está pronta para a retomada das atividades esportivas na cidade.

Live com o prefeito Marco e o secretário da Saúde Jean Torman

Prefeito MARCO ALBA anuncia que as aulas da rede pública municipal e conveniados (Abemgra e São Marcos) não retornarão em 2020.

Publicado por Prefeitura de Gravataí em Terça-feira, 6 de outubro de 2020