Anabel participa do 'Encontro com o Candidato', da Acigra | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Anabel participa do ‘Encontro com o Candidato’, da Acigra

Anabel participa do ‘Encontro com o Candidato’, da Acigra

Nesta segunda-feira (5/10), a Acigra iniciou o ‘Encontro com o Candidato’, que contou com a participação de Anabel Lorenzi (PDT). No bate-papo realizado pela plataforma Zoom, a candidata teve oportunidade de apresentar o seu plano de governo a diretoria da entidade empresarial. A íntegra está disponível no canal do Youtube da Acigra.

Elaboradas após ouvir a comunidade durante a realização de 43 lives pelas redes sociais, Anabel apresentou as propostas de governo, que segundo ela, estão baseadas em quatro princípios: diálogo constante com a comunidade, poder a serviço de quem mais necessita, coragem para mudar e transformar e experiência e competência. Tendo como vice Rosane Bordignon, Anabel salientou que o programa não é um documento fechado, mas é um ponto de partida. “O objetivo é ter uma gestão participativa e ouvir a todos”, destacou a candidata.

Destacando que, caso seja eleita, terá como desafio fazer a economia crescer, em decorrência dos impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, detalhou que o seu plano de governo tem cinco eixos: democratizando a gestão, organizando a cidade, qualificando os serviços, garantindo direitos, multiplicando as oportunidades.

Entre as propostas específicas para o setor industrial, destacou: a criação de um fórum permanente de discussão com os setores empresariais; ampliar o controle e a transparência da gestão; qualificar a mão de obra com cursos técnicos, ensino profissionalizante e parcerias com entidades; criação de um novo parque industrial para pequenos e médios empreendedores; ampliar a participação das entidades como a Acigra e Sindilojas nas decisões; e a criação de projeto de renda mínima municipal para injetar dinheiro na economia local. “Queremos uma política econômica que seja boa para os empresários e para o conjunto da população e da cidade”.

Anabel faz parte da coligação A Esperança que vem do Povo, composta por PDT, PC do B e Avante. A postulante ao executivo municipal é professora, tem três filhos e uma neta. Foi vereadora por dois mandatos, coordenadora da 28ª CRE e já disputou eleição para prefeita em 2012, 2016 e 2017.