Alba assina última ordem de início de obra em sua gestão | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Alba assina última ordem de início de obra em sua gestão

Alba assina última ordem de início de obra em sua gestão

A quarta-feira, 4, foi um dia especial para o prefeito Marco Alba. Instantes após receber a informação de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) havia suspendido o processo de rejeição das contas do governo de 2017, o prefeito assinou a última obra de asfaltamento a ser iniciada em 2020. É a pavimentação da Rua Francisco Balboa, no Bairro São Vicente.

A previsão é de que esteja concluída até as festas de fim de ano. “É um ato muito especial, este de autorizar o início da última obra da nossa gestão e que será concluída ainda em 2020, porque foi assim que planejamos”, afirmou o prefeito. O investimento é de R$ 1 milhão. “Graças a uma gestão que arrumou a casa e deixou as contas sob controle, a Prefeitura, apesar da crise que afeta o país, está entregando obras e serviço à população”, reiterou.

No último dia 15, o prefeito já havia autorizado o início da pavimentação e recuperação de mais sete vias, de um conjunto de 12 obras, em um investimento de R$ 3,4 milhões, com recursos do próprio caixa. São vias de grande impacto no sistema viário do Município.

Serão resolvidos problemas até então crônicos, que há tempos aguardavam uma providência definitiva, como é o caso da Rua Otávio Schemes, que será totalmente recuperada, dando fim ao gargalo com a Avenida Itacolomi, que dão acesso à Havan e à Stok Center. “Vamos resolver de vez esse cruzamento, que oferece muitos transtornos para quem acessa aquela área próxima ao Condomínio Alphaville”, reforçou o secretário de Mobilidade Urbana Adão Castro.

De acordo com o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, também estão sendo contempladas neste lote as seguintes vias: no bairro Castelo Branco, Rua Nossa Senhora Aparecida (entre a Ipirapuitã e a Santo Anjo da Guarda; no Santa Cruz, a Rua Dr. Loureiro (da Porvir até a Santa Cruz), Rua Polivalente (da São Francisco até a Jorge Amado), Rua Vasco da Gama (da Estrada Itacolomi até a Santo Antônio), Rua Taquara (da Santo Antônio até a Jorge Amado); no São Vicente, a Estrada Otávio Schemes (do loteamento até a Estrada Itacolomi); na Costa do Ipiranga, a Estrada Dinísio (da Manoel Souza Rosa até a subprefeitura).