ADI/RS debate desafios para os jornais regionais | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

ADI/RS debate desafios para os jornais regionais

ADI/RS debate desafios para os jornais regionais

Durante seminário da Associação, será lançado o Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão 2017

 

O Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, sedia nesta terça-feira, 23, o seminário anual da Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS). O evento que reunirá diretores e jornalistas dos 19 jornais associados, debaterá os ‘Desafios e saídas para os jornais regionais’. A capacitação é promovida pelo Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do RS (Sindjore), e realizada pela ADI/RS.

Nossos periódicos Folha Patrulhense, Jornal de Gravataí e Correio de Cachoeirinha estão sendo representados pelo diretor Gabriel Diedrich e pelos editores Jacson Dantas e Filipe Foschiera.

Durante a programação, que teve início às 9h, dois palestrantes de ‘peso’ no mercado editorial  compartilharam seus conhecimentos e experiências internacionais: o jornalista e consultor de mídias digitais Chus del Rio, da Espanha e o jornalista brasileiro e consultor da Innovation Consulting, Eduardo Tessler.

Na parte da manhã o tema da palestra foi: ‘Universo local em um mundo global’, que abordou a importância dos jornais regionais, a relevância da marca e a sobrevivência do negócio. Também serão compartilhados estudos de casos, exemplos de modelos gráficos de jornais locais e ferramentas digitais para as redações.

À tarde a palestra se voltará para ‘Uma análise do Futuro’ com uma discussão profunda sobre o futuro dos jornais impressos e as alternativas para obter receitas da audiência. A temática também abordará os clubes de fidelização; a relação do usuário com a mídia; o vídeo como a mídia do presente e a criação de produtos digitais.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.