Adaptação gravataiense de Dom Quixote é contemplada no Fac Movimento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Adaptação gravataiense de Dom Quixote é contemplada no Fac Movimento

Adaptação gravataiense de Dom Quixote é contemplada no Fac Movimento

De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão, da Rococó Produções, foi contemplado com o edital do Fundo de Apoio a Cultura – Fac Movimento, do governo do estado. A encenação, criada através do Fundo Municipal de Cultura de Gravataí no ano de 2019, já recebeu sete prêmios nacionais de teatro e retrata uma das mais importantes obras da Literatura Mundial, considerada o primeiro Romance Ficcional Moderno. Quando publicada provocou imenso impacto em todos os campos da arte: ficcionistas. Poetas, artistas plásticos, dramaturgos, cineastas, entre outros até hoje se inspiram na genialidade da obra para compor a sua própria visão de mundo.

“Quando um livro nos fascina, não hesitamos em recomendá-lo a todos. Este é o motivo da proposta de “De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão” da Rococó Produções, aproximar os jovens leitores da boa literatura. As fantasiosas e divertidas histórias de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança, serão apresentadas pelo grupo em cinco cidades do RS além de realizar diversas outras ações como oficinas, bate-papo e interação com diferentes públicos do nosso estado”, disse Henrique Gonçalves, ator, diretor artístico e produtor geral da Rococó.

Com passagem por importantes festivais de Teatro pelo Brasil, as cidades de Gravataí, Camaquã, Canoas, Erechim e Carazinho receberão as ações do projeto “Circulação – De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão” com espetáculo que subverte a tradicional estética da contação de histórias e se vale de teatro, dança, música e flamenco para discutir temas como a amizade e a lealdade, as relações de poder e a imaginação através da leitura. Com um afiado elenco composto por Guilherme Ferrêra e Henrique Gonçalves, que vivem, respectivamente, Dom Quixote e Sancho Pança, o espetáculo atravessa todas as gerações de espectadores, sugerindo muitas camadas de interpretação e convidando adultos e crianças para celebrarem de um mesmo espetáculo através de uma abordagem de linguagem não-violenta com o tempero principal do humor e da diversão.