340 motoristas profissionais são vacinados contra o vírus da gripe | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

340 motoristas profissionais são vacinados contra o vírus da gripe

340 motoristas profissionais são vacinados contra o vírus da gripe

A Secretaria da Saúde (SMS) vacinou 340 motoristas profissionais que passaram pelo pedágio da Freeway, em direção à Porto Alegre, no decorrer desta terça-feira (9/6). A ação contou com a parceria da CCR ViaSul, concessionária responsável pelo trecho, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército Brasileiro.

O secretário de Saúde, Jean Torman, informou que, com essa a ação, a Prefeitura procura estender a imunização para fora da cidade.
“Esses profissionais estão sempre nas estradas, passam por diversos lugares. Queremos que eles estejam protegidos contra o vírus da gripe. Isso protege não só a eles, mas a nossa população. É uma medida de saúde pública que beneficia toda a comunidade”.

O médico Samir Jamal Elias, representante da CCR ViaSul, contou como foi realizada a ideia da ação. “Há dois meses estamos realizando uma ação com os caminhoneiros, entregando kits com almoço e janta. Hoje conseguimos conciliar nossos serviços com a vacinação e estamos trabalhando junto”.
O chefe da delegacia da PRF em Porto Alegre, André D’Avila, falou sobre a importância da ação. “Esses profissionais são uma categoria que viaja o país inteiro. Muitas vezes eles não têm tempo de ir a um posto, por causa do serviço, ou o tamanho do caminhão impossibilita chegar em pequenas cidades. Por isso, a PRF trabalha junto para desenvolver essas iniciativas”.

Segurança dentro e fora do Estado
Caminhoneiro há 4 anos, Newton José da Silva, ficou sabendo da ação pelo Facebook da Prefeitura e aproveitou para se imunizar.
“Trabalho com cargas de produtos diversos em São Paulo e Minas Gerais. Hoje estou em casa, aqui em Gravataí, e vim fazer a vacina, já que no dia a dia não tenho tempo”.
Leandro Guedes, de Candelária, gostou da ação e ficou satisfeito com o serviço. “Saí de Candelária no domingo, estou indo fazer uma entrega em Guaíba e depois volto para lá. Queria fazer a vacina já e agora consegui”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *