Pedal Halloween anima participantes | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Pedal Halloween anima participantes

Pedal Halloween anima participantes

Bruxas e monstros espalharam-se pela cidade na noite de sexta-feira, 28. O 2º Pedal Halloween levou cerca de cem ciclistas para um passeio noturno, que percorreu a principal avenida do município. O evento, que contou com a participação da Prefeitura através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Mobilidade Urbana, reuniu ciclistas e curiosos na Praça da Bíblia, em frente ao Paço Municipal, onde foram realizadas a concentração e a largada do passeio. Com o intuito de disseminar a cultura da bicicleta, o evento teve a segunda edição alusiva ao Halloween, comemorado no dia 31 de outubro.
A pedalada realizada em ritmo de passeio percorreu 16km da cidade. Após a largada no centro da cidade, os ciclistas seguiram pela Avenida Dorival C. de Oliveira em direção a parada 62, onde foi realizado o retorno pela mesma via até a parada 79, local do encerramento do evento. Com público de todas as faixas etárias, a atividade reuniu amigos, colegas e famílias inteiras, unidas pelo amor ao ciclismo. Nilza Melo, participante de todas as edições do Pedal, embora lesionada, participou do evento junto dos familiares. “Venho em todas as edições com minha filha, genro, netas e o marido. Hoje estou com a perna machucada, mas vim acompanhar a concentração dessa festa com a minha família, que é adepta da cultura da bicicleta. Minha filha e o meu marido vão todo sábado à Glorinha, sempre de bicicleta”.
Vanessa Kaiser, ciclista, e zumbi nessa edição, falou sobre a importância da ação. “É muito relevante, pois além de fazer bem à saúde, promove uma cultura que não é muito comum pois, infelizmente no Brasil, não usamos muito a bike como meio de transporte”, finalizou. O evento contou com o apoio da Galouis Sport e com a participação dos grupos Giro79, Pedal do Vale, Brutinhas, Pedal Ecoville da capital, Ciclanos, Mais Ciclovias e Chora no Banho.