Mais de 200 ciclistas participam do Pedal Solidário | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Mais de 200 ciclistas participam do Pedal Solidário

Mais de 200 ciclistas participam do Pedal Solidário

Quem passeava pela cidade na tarde de domingo (23), deve ter cruzado com os mais de 200 ciclistas que participaram do 2º Pedal Solidário, organizado pelo grupo #MaisCiclovias, com apoio da Prefeitura Municipal através do Gabinete da Primeira-Dama Patrícia Bazotti Alba.
O evento reuniu centenas de famílias que, além de praticarem atividades físicas, ainda ajudaram outras pessoas em situação de vulnerabilidade social, já que a inscrição para o pedal era a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho.
“Foi um sucesso! As peças arrecadas serão destinadas à Campanha do Agasalho e com os alimentos faremos refeições e distribuiremos para aqueles que mais precisam. Agradecemos também aos demais grupos de ciclismo que integraram a ação”, disse um dos diretores do #MaisCiclovias, João Godoy.
A concentração e largada ocorreram na praça da parada 72 e o percurso de 10 km seguiu em direção à parada 61, terminando no Parcão da 79. A professora Rosângela Ferreira veio de Viamão para participar do Pedal Solidário. Há um ano ela perdeu a mãe e encontrou no ciclismo uma forma de seguir a vida e ainda praticar atividade física, cuidando da saúde do corpo e da mente. “Para não me deprimir, comecei a pedalar e virou um vício! Não perco um encontro, inclusive faço trilhas e pedalo em diversos eventos”, disse a professora, que também participou do Pedal da Superação, realizado pela Prefeitura em dezembro do último ano. “É bacana porque além de tudo sabemos que, com as nossas doações, estamos ajudando o próximo”, completou.

Pedal FEARG 

O Grupo #MaisCiclovias e Galois Bike Shop também está organizando o Pedal FEARG, com apoio da Prefeitura. O evento acontecerá no próximo domingo, 30, com saída às 9h, em frente ao salão paroquial da Igreja Santa Luzia, em Morungava, local onde ocorre a Feira.
“Serão dois percursos rurais, de 10km e 20km e na modalidade passeio. Todos estão convidados a participar, será um evento bem legal”, disse diretor do # MaisCiclovias João Godoy, acrescentando que será disponibilizada uma central de hidratação com água e frutas para os participantes.