Esporte e esperança para crianças de baixa renda | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Esporte e esperança para crianças de baixa renda

Esporte e esperança para crianças de baixa renda

Projeto pretende arrecadar fundos para promover aulas grátis de jiu-jtsu em comunidades carentes

Um projeto a fim de promover um futuro melhor para crianças de baixa renda através do esporte está precisando do seu apoio para ser concretizado. Para ajudar não será preciso levantar da cadeira, nem sair da tela do seu computador. O projeto está utilizando um site de crowdfunding para arrecadar fundos necessários para manter uma academia de artes marciais, onde cada um poderá fazer a contribuição no valor que preferir. As aulas seriam administradas gratuitamente em comunidades carentes e escolas públicas.

O objetivo da Associação Gaúcha de Esporte e Cultura (AGEC), com este projeto, é propiciar a prática esportiva, difundindo valores fundamentais para a formação de um cidadão mais crítico e rico em conhecimentos diversos. Contando com seu apoio, eles pretendem atender cerca de 100 crianças, de 8 a 16 anos, que não teriam condições de pagar por uma aula de jiu jitsu. O valor a ser arrecadado será gasto com material básico de treino, honorários dos professores envolvidos e uniformes.

Para contribuir e levar esporte e esperança para crianças de baixa renda, basta acessar o site kickante.com.br/jiujitsu e fazer a sua doação. Dependendo do valor de sua contribuição, o projeto oferece recompensas, que vão de lixeiras para carro a chaveiros e camisetas personalizadas. Uma cota de patrocínio também é oferecida, colocando a marca da empresa nas camisetas, que serão utilizadas no projeto, e divulgando o produto nas redes sociais e site. Se as contribuições não alcançarem o valor limite, o valor doado será devolvido para cada contribuinte.

O valor de cada contribuição pode ser pago de diversas formas, como boleto ou até cartão de crédito, nos valores acima de R$ 50,00. O site repassa o dinheiro ao administrador somente após alcanças o limite estipulado, dando mais segurança ao usuário que contribuiu. O Kickante é um dos maiores sites de crownfunding do mundo, é seguro, e arrecada fundos para causas nobres no Brasil e exterior, proporcionando que vários projetos sensacionais saiam do papel.

Para o idealizador da campanha, Douglas Rosa,, este projeto é importante pois oportuniza a prática regular de esportes com orientação profissional. “Ao mesmo tempo, a filosofia e disciplina das artes marciais são passadas aos alunos, contribuindo para sua formação cidadã”, completou.

Douglas é bacharel em educação física, produtor de projetos esportivos, culturais e sociais, e atual presidente da Associação Gaúcha de Esporte e Cultura (AGEC). Ele conta que se não conseguir arrecadar o valor necessário pelo site, vai entrar com o projeto em leis de incentivo ao esporte, o que dependerá de captação de patrocinadores.

#OQUEÉ ?

O Crowdfunding (ou financiamento pela multidão, em tradução literal) é uma modalidade de investimento onde várias pessoas podem investir pequenas quantias de dinheiro no seu negócio, a fim de dar vida à sua idéia.

A mecânica é muito simples: o empreendedor apresenta sua idéia ao público, dizendo quanto precisa arrecadar e qual a data limite para alcançar este feito. As pessoas acessam o site, conhecem o projeto e decidem por contribuir, ou não. Caso consiga alcançar o valor, o site que divulgou a iniciativa recebe uma comissão (em geral, 5%), caso contrário o empreendedor sai sem levar nada do que foi arrecadado.

 

Texto: Filipe Foschiera