Divisão Especial e Sub-17 começam com dois clássicos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Divisão Especial e Sub-17 começam com dois clássicos

Divisão Especial e Sub-17 começam com dois clássicos

O próximo domingo dia 15, vai marcar a abertura de mais dois campeonatos na cidade. A rodada inaugural da Divisão Especial e o Sub-17 será realizada na parte da tarde. Pela manhã acontece a segunda rodada da primeira fase do Municipal Máster. Os jogos da manhã, com início às 10h, são entre Três Estrelas x Gravataiense, no campo do Três Estrelas, Manchester x Corinthians, no campo do Vila Branca, Centenário x Palmeirinha, no campo do Centenário e ECO x Bagé, no campo do Bagé. Folga o São Geraldo.
A fórmula do campeonato prevê que os nove times se enfrentam entre si em turno único, com os quatro times primeiros classificados passando para a semifinal. Na primeira fase serão realizadas 36 partidas.
No domingo à tarde será a vez do Sub-17 e do Especial. No principal campeonato do ano os confrontos, com início às 15h30, serão entre Vila Branca x Bagé, clássico que será disputado no campo do Vila Branca, Amovale III x All Boys, no campo da Amovale III, União da Vila União x Três Estrelas, clássico que será disputado no campo do Centenário e Espanha x Gravataiense, no campo do América. Os jogos da gurizada começam às 13h30 e os confrontos são os mesmos da Especial. Folgam na rodada União-MVII e São Vicente.
Os dez clubes foram divididos em duas chaves. Na chave A estão Vila Branca, Bagé, All Boys, Amovale III e União-MVII. Na chave B estão União-VU, Três Estrelas, Espanha, Gravataiense e São Vicente. Os times se enfrentam dentro das chaves, em turno único e passam para as quartas-de-final os quatro primeiros. O último colocado de cada chave é rebaixado para a Divisão de Acesso em 2017. Os campeonatos do amador são promovidos pela Liga Gravataiense de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.