Cristiano Vanni, 30 anos, foi medalhista no Campeonato Mundial de Karatê (WTKC) 2018. Realizado no final de semana passado, no Rio de Janeiro, Vanni trouxe para a Aldeia o terceiro lugar na categoria luta absoluta e terceiro lugar na luta por equipe.
“Fiz seis lutas na categoria absoluta, perdi apenas para o atleta do Chile. Na categoria equipe fizemos quatro lutas. Ganhei todas as minhas lutas, mas a equipe brasileira perdeu duas das três lutas na semifinal”, relata ao mencionar que a competição contou com atletas de diversas nacionalidades. “A maior dificuldade foi no atraso para chamar as categorias, fez com que o desgaste fizesse a diferença”, comentou.
São 20 anos dedicados ao karatê e esta foi à segunda vez que o atleta gravataiense participou da competição. Em 2014, ele conquistou o pódio na categoria até 85 kg. Também em 2014, ele conquistou o quarto lugar no Pan-americano, quarto lugar na Copa do Mundo. Por mais de oito anos ele representou a seleção brasileira em competições.
Falta de patrocínio impede participação em Copa
A falta de patrocínio impossibilitou a participação do atleta da Aldeia na Copa Internacional de Karatê, que será realizada em Canoas, neste final de semana. Para poder treinar, Vanni criou a CT Hunters – um espaço para treinamento de iniciantes e atletas. A iniciativa está rendendo frutos, ou melhor, premiações. No mesmo final de semana que Vanni conquistava as duas medalhas no Mundial, um de seus alunos, Lucas Ribeiro Barbosa, conquistava o terceiro lugar no brasileiro de Karatê, realizado em Fortaleza/CE. O CT Hunters fica localizado na Rua Carlos Gomes, 193, no bairro Marrocos, em Gravataí. Interessados em praticar Karatê podem se dirigir até o local e se matricular.
Contribua
Quem quiser patrocinar o atleta medalhista da Aldeia pode entrar em contato diretamente com o Cristiano pelas redes sociais. Facebbok (https://www.facebook.com/cristiano.vanni), WhatsApp (51 99456.1083) ou Instagram (@cvanni_team).