Contagem regressiva marca uma semana do Dia do Desafio 2017 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Contagem regressiva marca uma semana do Dia do Desafio 2017

Contagem regressiva marca uma semana do Dia do Desafio 2017

Gravataí está em contagem regressiva para o Dia do Desafio 2017. Daqui a uma semana, às 22h30, acontece a concentração para a primeira atividade, a tradicional Corrida e Caminhada Noturna, que acontece no primeiro minuto do dia 31 de maio. Para marcar a contagem regressiva, foi promovido nesta segunda-feira, 23, o tradicional café da manhã entre as entidades organizadoras do evento. O Dia do Desafio acontece, anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio e é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com apoio da Prefeitura Municipal e parceria de diversas entidades.

Como será o DDD 2017
No dia 31 de maio, a partir das 8h30, a Praça da Bíblia será palco para diversas atividades. Entre as iniciativas está o ‘Desafio Fumo Zero’ promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, e também a troca de maços de cigarros por mudas de plantas cedidas pela pasta de Agricultura e Abastecimento. Também acontecerão aulas de dança, ginástica, zumba, ritmos e o baile de encerramento, além da entrega do prêmio do Desafio Social.
O Gabinete da Primeira-Dama também estará presente com o ‘Desafio Social’, que visa à arrecadação de agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Porém, a véspera do DDD também será marcada com atividades, onde haverá a Corrida e Caminhada Noturna e a Pedalada Noturna com concentração na Praça da Bíblia a partir das 22h30. Posteriormente, o Grupo de Escoteiros Murialdo preparará um sopão para todos.