Atleta da Aldeia entre as vítimas de acidente com avião da Chapecoense | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Atleta da Aldeia entre as vítimas de acidente com avião da Chapecoense

Atleta da Aldeia entre as vítimas de acidente com avião da Chapecoense

Dentre as vítimas fatais do acidente aéreo que abalou o mundo esportivo nesta terça-feira está o atleta gravataiense Filipe Machado. A notícia chegou aos familiares do zagueiro do Chapecoense ainda na madrugada de ontem. Ao G1, o pai do jogador, seu Osmar Machado, relatou como recebeu a informação, no dia em que completava 66 anos de idade: “Começou a tocar o telefone muito cedo e eu não quis atender. Hoje [ontem] é meu aniversário e achei que eram os meus amigos. Quando atendi, veio a notícia. No dia que completo 66 anos, vou enterrar meu filho de 32. Vê se tem cabimento isso”, lamentou.
Osmar também relatou que o filho estava feliz de estar jogando em Chapecó após uma temporada no futebol do Irã, onde não teria se adaptado. “Estava feliz da vida. Clube super organizado, com pagamento em dia. Super correto, muito legal”, afirma.
A felicidade de Filipe podia ser conferida nas redes sociais do gravataiense. Momentos antes de embarcar com a delegação do Chapecoense para Medellin, onde o time disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia, ele postou um vídeo no Instagram, gravado no interiro do avião que levava a delegação para a Bolívia.”Vai começar a viagem para a Colômbia!”, disse ele, sorrindo, mostrando outros jogadores da equipe no vídeo. “Acre, depois vamos para onde, Cadu?”, perguntou a um colega. No fim, Filipe Machado mostra o jogador Josimar, o chamando de ‘Josimito’. Josimar faz um sinal para a câmera, também sorrindo.
O zagueiro de 32 anos iniciou sua trajetória profissional nas categorias de base do Internacional, em 2002. Nesses 14 anos de carreira, Machado teve passagem por times nacionais e internacionais, como o Fluminense, Esportivo, Macaé e o Pontevedra, da Espanha. Neste ano foi contratado pelo Chapecoense. Filipe era casado. Deixa esposa e uma filha.

Dom Feliciano emite nota de pesar

Escola onde Filipe estudou, o Colégio Dom Feliciano emitiu nota de pesar na tarde de ontem lamentando o falecimento do antigo aluno. COnfira na íntegra: “O Colégio Dom Feliciano lamenta o falecimento de seu ex-aluno Filipe Machado que foi vítima de um acidente aéreo nessa terça-feira, 29 de novembro. Felipe foi nosso aluno da Educação Infantil ao Ensino Médio e foi aqui que deu seus primeiros passos no futebol, na categoria mirim de futsal. Hoje pertencia à equipe da Chapecoense, de Santa Catarina. O colégio solidariza-se com a família neste momento tão delicado”.

Jogos Municipais cancelados

Devido aos acontecimentos, a semifinal do municipal de futebol de salão – categorias de base, que aconteceriam na noite de ontem, no Aldeião, foi tranferida para a próxima terça-feira. As finais do futebol de salão – categoria de base e série A, que seriam realizadas amanhã, foram transferidas para a próxima quinta-feira. As semifinais do futebol de campo – veterano, que aconteceriam no próximo domingo também foram transferidas e serão realizadas no dia 11 de dezembro.

Luto Oficial de três dias em Gravataí

O prefeito de Gravataí Marco Alba declarou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do atleta gravataiense. A Câmara de Vereadores começou a terça-feira (29) com suas bandeiras hasteadas a meio mastro. Em luto de três dias, a Casa Legislativa também manifestou seu pesar aos amigos e familiares das vítimas do acidente aéreo.

camara