Sesi inaugura escola na cidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sesi inaugura escola na cidade

Sesi inaugura escola na cidade

A quarta escola do Serviço Social da Indústria – Sesi-RS, que junta-se a Pelotas, Sapucaia do Sul e Montenegro, foi inaugurada nesta quarta-feira em Gravataí. A unidade, que está em aula desde fevereiro e conta com 113 alunos, é gratuita para filhos de trabalhadores da indústria e busca formar os jovens para o mundo do trabalho.
A nova Escola Sesi de Ensino Médio Albino Marques Gomes fica na avenida Senador Nei Brito, 655, bairro Bonsucesso. O prédio tem sete salas de aula, dois laboratórios de ciência, sala de robótica, biblioteca, auditório, refeitório e uma ampla área de convivência, além de infraestrutura específica para as aulas de teatro e música.
A primeira escola de ensino médio do Sesi começou a funcionar em 2014, em Pelotas, e já foi reconhecida pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País como exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Atualmente, as escolas do Serviço Social da Indústria contam com 500 alunos nas quatro unidades. A partir do segundo ano, iniciará a parceria com o Senai-RS em cursos de qualificação profissional em eletricidade e automação. Outros desafios também serão propostos como os projetos de Educação Financeira, Robótica e Passaporte para o Empreendedorismo. Entre as autoridades presentes na inauguração estão o prefeito Marco Alba, o presidente da Fiergs, Heitor José Müller, e o secretário de Educação do Estado, Ronald Krummenauer.