Escola Augusto Longoni recebe instalação de gradis | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Escola Augusto Longoni recebe instalação de gradis

Escola Augusto Longoni recebe instalação de gradis

A Secretaria Municipal de Educação estará entregando em poucos dias mais um gradil de concreto para garantir a segurança de alunos, pais e professores. Desta vez, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Longoni, localizada no bairro Morada do Vale II, está sendo equipada com a estrutura.
“A ação faz parte de um projeto já em andamento que visa levar mais segurança ao ambiente escolar. O gradil, responsável por trazer melhorias na infraestrutura da instituição, é de concreto pré-moldado e não mais de arame, como os instalados por outros governos”, compartilhou o prefeito interino Nadir Rocha, que visitou a escola nesta segunda-feira e falou sobre as vantagens da estrutura. “A segurança e a educação seguem como prioridade de Governo. Os gradis de segurança representam avanços para ambos os setores”, completou.
De acordo com a Smed, mais escolas já foram beneficiadas com a estrutura, como as EMEFs Presidente Getúlio Vargas, Santa Ana, Prefeito José Linck, Antônio Ramos da Rocha, Antônio Aires de Almeida, Professora Olenca Valente, Vanius Abílio dos Santos, Raymundo Scherer e Vila Neópolis.
Segundo a Secretaria, as 74 escolas da rede municipal de ensino estão no projeto da administração e deverão ser igualmente contempladas. Outras ações para aumento da segurança da comunidade escolar já foram executadas, como a Patrulha Escolar, em que viaturas da Guarda Municipal realizam rondas diárias periódicas no entorno de todas as 74 instituições municipais de ensino. Além disso, no último concurso público realizado em 2015 pela Prefeitura foram contratados vigias escolares para todas as escolas municipais, que fazem a segurança de forma interligada com a Guarda Municipal, garantindo maior proteção a toda comunidade escolar.