Coluna: Leio sim | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Leio sim

Coluna: Leio sim

por Caroline Weigel

Livros como amigos

“Os leitores servem-se dos livros como os cidadãos dos homens. Não vivemos com todos os nossos contemporâneos, escolhemos alguns amigos”.

Voltaire

 

  PARA_ONDE_ELA_FOI_1409679657B

Para Onde Ela Foi, Gayle Forman, editora Novo Conceito*

A sequência de “Se eu ficar” é boa, mas não supera o primeiro livro. Neste livro três anos se passaram após o acidente de carro que matou ou pais e o irmão de Mia. Três anos se passaram após ela ficar em coma e quase desistir da vida. Três anos se passaram após Adam, seu grande amor, pedir para ela ficar. Mas eles se separaram. O segundo livro é contado sob a narrativa de Adam, que conseguiu fazer muito sucesso e agora é uma estrela do rock. Mas ele nunca se sentiu bem assim. O relacionamento dos dois terminou sem um fim, sem alguém dizer “adeus”. Eles simplesmente se afastaram. Certo dia, em um dos momentos de solidão de Adam, ele vê um cartaz com um concerto da sua amada Mia. Só querendo vê-la mais uma vez, ele decide assistir a apresentação. Obviamente, Adam não passa despercebido, e Mia decide chama-lo ao seu camarim para dar oi. Desconfortáveis um com o outro, eles decidem viver aquela noite juntos, descobrindo a cidade, já que nos dias seguintes os dois estarão em turnê pelo mundo. Assim, tudo o que tinha sido deixado três anos antes volta com força total. Esse livro não tem muita ação, e ele é totalmente voltado aos pensamentos de Adam, que são mais sombrios e muito solitários. Acho que por isso a leitura se torne um pouco monótona. Mas, ainda assim, para quem gostou de Se Eu Ficar, a continuação vale muito a pena, porque fala do amor de um jeito diferente do que estamos acostumados a ler.

 

A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa, A. S. A. Harrison

“Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa — para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página”.

*Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado. Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *