A população de Gravataí celebrou, neste fim de semana, a Festa do Divino Espírito Santo, uma realização da paróquia Nossa Senhora dos Anjos com apoio do Governo Municipal e da Casa dos Açores.
Com o lema ‘Divino Espírito Santo: Dom de Deus’, uma vasta programação religiosa, incluindo missas, tríduo e o estande do Divino no Shopping Gravataí, emocionaram e renovaram a fé de milhares de pessoas. O prefeito Marco Alba e sua esposa Patrícia Bazotti Alba participaram das comemorações de domingo. Como um dos festeiros, o chefe do Executivo destacou a importância da tradicional festa que enaltece o culto a terceira pessoa da Santíssima Trindade na igreja católica.
“A festa do Divino Espírito Santo consagra um lindo simbolismo religioso e é também uma comemoração cultural e histórica em nossa cidade. Que todos possam refletir sobre a paz, a fé e a comunhão religiosa, principalmente nos dias atuais, de desesperança e desumanidade. Precisamos celebrar e agradecer o milagre da vida todos os dias, disse Marco Alba.
Durante a missa, o pároco da igreja, padre Tarcísio Rech, falou sobre a comunhão da trindade e referindo-se à terceira pessoas ensinou que o “Espírito Santo é o doce hóspede da alma”. O pároco também agradeceu a todos os festeiros e à comunidade pelo engajamento e participação na organização da Festa deste ano. Ao fim da celebração, o Imperador e a Imperatriz deste ano, Edir Oliveira e Eunice Oliveira, foram simbolicamente coroados e fizeram um agradecimento especial à Prefeitura por todo apoio na realização do grandioso evento. A nova comitiva de festeiros para 2018 também foi anunciada durante a cerimônia, que não deixou de fora a bênção dos tradicionais pãezinhos que foram distribuídos aos fiéis presentes.
A missa terminou com a procissão pelo centro da cidade e um saboroso churrasco de integração entre os presentes.
Fé e devoção marcam celebração do Divino Espírito Santo
jun 04, 2017Jornal de GravataiCultura, Gravataí, Gravataí - Cultura

Notícia AnteriorTaxista morto em Ribeirão
Próxima NotíciaChuvas provocam queda de cabeceira de ponte em Caraá
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Segunda é marcada pela vacinação de idosos a partir de 61 anos e trabalhadores de apoio em estabelecimento de saúde humana
-
Comitê da Solidariedade arrecada mais de 2.200 cestas básicas
-
Guarda Municipal encerra jogo de futebol com cerca de 170 pessoas