Espetáculos da Aldeia são reconhecidos com importante prêmio do teatro gaúcho | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Espetáculos da Aldeia são reconhecidos com importante prêmio do teatro gaúcho

Espetáculos da Aldeia são reconhecidos com importante prêmio do teatro gaúcho

Os espetáculos produzidos pela Rococó Produções, dos gravataienses Guilerme Fêrrea e Henrique Gonçalves, seguem sendo reconhecidos no cenário artístico gaúcho e nacional. Na semana passada, a peça ‘Era uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas’ conquistou o Troféu Tibicuera 2016 de Teatro Infantil nas categorias melhor produção e melhor ator coadjuvante (Henrique Gonçalves). A premiação foi entregue em cerimônia realizada no Teatro Renascença, em Porto Alegre, na sexta passada. O reconhecimento não terminou por aí não! Com a atração ‘Os dois gêmeos venezianos’, Gonçalves também foi agraciado com o Prêmio Açorianos de Teatro na categoria melhor ator coadjuvante.
Ao JG o ator comenta que participar destas duas peças, atuando e produzindo, foi um grande presente. Com o reconhecimento, o ator está esbanjando alegria. “É felicidade que não cabe no peito ver tanto trabalho sendo reconhecido dessa forma. Mas divido e agradeço muito esses troféus com meus diretores Guilherme Ferrêra e Suzi Martinez e toda equipe da Rococó Produções Artísticas e Culturais e da Trupe Giramundo que foram cruciais para o sucesso de ambos trabalhos”, relata Gonçalves.
Os Prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro Infantil são os principais prêmios para as artes cênicas no Rio Grande do Sul. Aos vencedores é entregue um troféu criado em 1993 pelo artista plástico Vasco Prado, além de um valor em dinheiro.