Mais de 160 carreteiros e de 500 pessoas participaram da 29ª Carreteada Estadual de Gravataí, ocorrida neste sábado, 19 e domingo, 20, no Recanto dos Carreteiros, bairro Morro Agudo. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Arte e Cultura – Fundarc. As carretas, que já foram o principal meio de locomoção no período da colonização, mantém viva a tradição e os costumes daqueles que foram os primeiros agricultores e geradores de economia na região.
“Enquanto poder público, para nós é uma honra muito grande poder proporcionar esse maravilhoso evento, que só acontece com a presença de vocês, carreteiros. Parabéns por manterem viva essa tradição”, destacou o prefeito Marco Alba.
O carreteiro Jairo Bitelo falou em nome dos tradicionalistas. “Só temos a agradecer pela acolhida e aos colegas de carretas, pois muitos viajam dezenas de quilômetros para poderem participar deste evento e outros tantos já estavam acampados aqui desde sexta. Muito obrigada pela participação de todos”, disse. A solenidade de abertura ainda contou com a presença do subprefeito da Costa do Ipiranga João Eitor, entidades, associações, CTG’s, carreteiros, familiares e comunidade em geral. A partir desta quinta-feira, 24 até o domingo 28, Gravataí sediará outro grande evento tradicional da cidade, o Rodeio Internacional do Mercosul, no Parque de Eventos Municipal.
Carreteada mantém viva a tradição e origens da colonização
nov 20, 2016Jornal de GravataiCultura, Gravataí, Gravataí - Cultura

Notícia AnteriorPolícia apreende 15 toneladas de carne imprópria que seria distribuída em Cachoeirinha
Próxima NotíciaMais de 300 comprimidos de ecstasy apreendidos
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Número de vacinados contra a covid-19 no Brasil chega a 844 mil
-
Senac Gravataí conclui novas instalações no quarto andar da escola
-
Gravataí recebe novas doses e vai vacinar mais 1.472 pessoas dos grupos prioritários