'Algumas Sutilezas' estará em exposição no Quiosque da Cultura | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

‘Algumas Sutilezas’ estará em exposição no Quiosque da Cultura

‘Algumas Sutilezas’ estará em exposição no Quiosque da Cultura

A Fundação Municipal de Arte e Cultura – Fundarc, inaugura nesta quarta-feira, 19, às 19h, no Quiosque da Cultura, a exposição ‘Algumas Sutilezas’, de Michelle Van Dyke. A mostra apresenta trabalhos bidimensionais e tridimensionais que abordam relações sutis entre elementos formais, processos criativos, conceitos, matéria e aspectos estéticos, sutilezas e densidades, partes e todo, pesos e levezas, delicadezas, relações e inter-relações.
Michelle Van Dyke foi vencedora, na Categoria Destaque, do Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais, que desde 2015 premia artistas de Gravataí e outras regiões com exposições no Quiosque da Cultura, reconhecido espaço público cultural do Município. A mostra conta com o patrocínio da Dana e o apoio da Sogil, Instituto Estadual de Artes Visuais e Associação Chico Lisboa.
Nascida em Michigan, nos Estados Unidos, Michelle vive no Brasil desde os cinco anos de idade e há 12 anos reside em Gravataí. Cursou Bacharelado em Desenho por três anos e graduou-se no curso de Licenciatura em Artes Visuais no Instituto de Artes da Ufrgs em 2011. Desenvolve pesquisas artísticas em diversas linguagens e no intercruzamento entre elas, além de atuar como educadora no ensino de Arte.

// Atividades
Dia 26 de outubro, às 09h30, como parte do Programa Educativo Caminhos da Cultura, e com o apoio da Sogil que disponibilizará o transporte gratuito, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Madalena farão uma visita guiada pela exposição, seguindo para o Museu Municipal Agostinho Martha, onde serão recebidos pela equipe da História e Patrimônio.
Em 3 de novembro, também às 09h30, está previsto o “Encontro com a Artista” e visita dos alunos da Emef Albino de Melo. Nesta ocasião, a artista mediará visita à exposição e atividade artística relacionada ao tema. Neste dia, o Grupo ContArte, de Contadores de Histórias da Fundarc, apresentará conto relacionado ao tema, integrando as áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas e Literatura, com o apoio da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

// Agendamentos
O Quiosque da Cultura, espaço público destinado à Arte e Cultura na Praça Leonel Brizola, que se tornou importante referencial artístico do município, recebe agendamentos de grupos interessados pelo telefone (51) 8179.0428 ou pelo e-mail: quiosquedacultura@gmail.com. A exposição ficará aberta ao público até 03 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.