Vibração Positiva | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vibração Positiva

Vibração Positiva

por Anderson Almeida

Formada em 2002, a banda Aguerridos agregou fãs e seguidores em apresentações aqui na cidade e em toda região até 2005, quando resolveram dar uma parada nas atividades e seguir em projetos paralelos que o integrantes possuíam.

Voltaram em 2012 com nova formação, focada em divulgar e diversificar suas composições que possuem variados estilos, tendo como predominante o reggae, que executam através de uma leitura moderna e sob influências de outras vertentes, tais como: hip hop, soul e música latina, e agregando a influência particular de cada integrante.

O grupo apresenta um grande time já bem conhecido por aqui, é composto por: Sandro Correa (vocais e teclado), Ricardo Moraes (vocais e guitarra),Tiago Souza  (contrabaixo) e Gilson Maximo Junior (bateria).

A banda possui letras e atitudes positivas que ressaltam a importância do amor ao próximo e contra qualquer espécie de preconceito e letras que promovem um diálogo de respeito entre o homem e a natureza.

A meta para 2015 é gravar algumas músicas autorais que são compostas por Ricardinho e por Sandro Correa (Med) e arranjadas por todo o grupo. “Tem músicas para uns cinco discos“, ressalta Tiago Souza.

A banda apresentou um projeto para o Fundo da Cultura de Cachoeirinha (FUCCA)  tentando um subsidio para a gravação de EP de seis musicas e um videoclipe. No dia 08 de fevereiro tocaram no Parcão de Cachoeirinha, defendendo o projeto “Preservar” que apresentaram ao FUCCA.

“Conseguimos reunir um público considerável, depois de uma longa data sem apresentações. Apareceu muita gente que curtia a banda no inicio, muitos amigos de longa data, foi um reencontro da galera das antigas”, conclui Tiago Souza.

A banda foca agora em gravar suas composições e assim divulgar o trabalho autoral, meta que traçaram até o final do ano. O grupo se concentra exclusivamente em ensaios e trabalhar os arranjos das canções e assim definir um repertório a ser gravado. Os Aguerridos não descartam a possibilidade de apresentações ao vivo, mas serão apenas esporadicamente, isso até possuírem um material consistente para ser vinculado na web e em shows.

 

Contato:

E-mail: aguerridosreggae@gmail.com

Facebook: facebook.com/aguerridos.groovereggae