Plano Geral | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Plano Geral

Plano Geral

por Roberto Teixeira

Nomeação

O professor Saul Sastre voltou a circular pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), agora como diretor Administrativo e Financeiro da autarquia. A nomeação, assinada pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada. No governo de Tarso Genro (PT) Sastre já havia sido diretor de Transportes do Daer. O professor é filiado ao Partido Socialista Brasileiro, que foi aliado de Tarso. Agora a parceria é com Sartori. Coisas das “alianças” políticas estratégicas.

Golaço

Paulo Rambo, que exerceu a presidência da Liga Municipal do Desporto por dois mandatos, passa a fazer parte da equipe de gabinete do vereador Irani Teixeira (PC do B). A trajetória de Rambo na área desportiva em Cachoeirinha vem de longe, por assim dizer. Por iniciativa do desportista foram implantadas no município os campeonatos das categorias Sub 9,11,13,15 e 18. Vanguardista, também foi Paulo Rambo quem organizou o primeiro Campeonato Feminino de Futebol deste lado de cá da ponte. A dobradinha pode resultar em gols de placa, como dizem no jargão futebolístico.

Razões para o riso

Neca e Anderson Coimbra têm razões para o riso. O casal está prestes a receber o “canudo” de formatura. Ela vai se graduar em Ciências Contáveis pela Cesuca, faculdade que registra franca expansão em Cachoeirinha. Ele cola grau em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Jovens, bonitos e inteligentes. A condição – claro – favorece o ato de escancarar a boca em risos.

Mentes brilhantes

Ingressar no mundo universitário ainda é sonho de consumo de grande maioria dos jovens brasileiros. A formatura no chamado nível superior pode representar a possiblidade de ascensão profissional e a construção de uma carreira de sucesso. Alguns vestibulares se constituem em “prova de fogo”. Ingressar nas Universidades Federais, onde a concorrência é enorme, não é moleza, como dizem os calouros. Pois, o “funil” não foi o “bicho papão” para Eduardo Mattos e Felipe Dutra. Eles tiraram o primeiro lugar no vestibular de verão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e vão começar os respectivos cursos com aquela “balaca” de quem subiu ao podium para levantar a taça. Eduardo vai estudar Filosofia. Comunicação Social, com foco em Publicidade e Propaganda é o curso escolhido por Felipe. Registre-se que ambos foram alunos da rede pública de ensino.

Aniversário

Comemorar o primeiro aninho de uma criança é motivo para reunir familiares e amigos e celebrar os ciclos da vida. Todas as idades marcam presença na harmonia do tempo de cada geração. Foi neste clima que rolou a festa no sábado, durante o aniversário de Alice, filha de Jociane Ricardo e Leonardo Muller. Felicidade é o resultante da simbiose entre os sentimentos mais nobres. Se depender de seus papais, Alice vai crescer no mundo das maravilhas: lugar que só o amor constrói.