MUDAR OU MELHORAR? | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

MUDAR OU MELHORAR?

MUDAR OU MELHORAR?

por Anaí Valentina

Você se julga incapaz de mudar por algo ou alguém? Insiste com a ideia de que as pessoas tem que gostar de você como você é? Ofende-se quando alguém lhe faz uma critica?

Somos tudo aquilo que julgamos certo, porem não paramos para nos observar e analisar nosso comportamento e nossas atitudes, muitas vezes ofensivas e desmedidas.

Com muita frequência casais discutem e entram em uma guerra de palavras e agressões verbais sem fim, por um único interesse, provarem que estão corretos, o orgulho não os permite darem o braço a torcer. É mais fácil manter uma posição do que mudar e aceitar que o companheiro possa estar certo.

Conflitos existem em qualquer relacionamento, mas quando as partes não estão dispostas a ouvir, entender e tentar resolver fica quase que impossível de solucionar.

Ninguém gosta de ser criticado, ofendido, mas na hora da exaltação perdemos o controle e não medimos as palavras para dizer o que nos passa na cabeça.

Verdade que razão e emoção, dificilmente conseguimos usa-las ao mesmo tempo na hora raiva, mas temos o dever de sermos um pouco mais humanos e usarmos a nossa inteligência e sabedoria para ouvir o outro lado. Isso não nos diminui como pessoa, pelo contrario faz com que nosso orgulho não prevaleça.

Existem pessoas que tem dificuldade de expressar suas emoções e vão guardando para si, magoas, dores, ressentimentos, amores, paixões, sentimentos que vão gerando uma bomba relógio que a qualquer momento pode explodir.

Por mais difícil que possa parecer é um exercício quase que diário aprender a ouvir e respeitar a opinião dos outros, casais que convivem juntos, se estão dispostos a ter uma relação saudável, devem aprender a ceder, tentar mudar, melhorar para que o amor seja a base de tudo.

Lembrem-se de um detalhe importante que aqui mencionarei… é mais fácil concertar uma relação que está com problemas, crises e conflitos do que trocar de parceiro (a). Quando se ama de verdade aprendemos a respeitar as escolhas e opiniões e acima de tudo admirar a quem nós mesmos escolhemos para estar ao nosso lado.

Como diz Fabricio Carpinejar “A soberba é inimiga da evolução.”