Daqui para toda a terra | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Daqui para toda a terra

Daqui para toda a terra

por Anderson Almeida

Hangar faz metal progressivo e power metal que dominou o mundo

Formada em novembro de 1997 e tendo o objetivo de apenas tocar alguns covers de bandas que seus integrantes gostavam, assim surgiu a Hangar. Nessa época, era composto por Michael Polchowicz (vocal), Cristiano Wortmann (guitarra), Felipe Trein (baixo) e Aquiles Priester (bateria). Após vários ensaios, começaram a aparecer as primeiras ideias de composição e a primeira música a ser escrita foi “Absinth”. O show de estreia do Hangar, no dia 23 de julho de 98, foi muito marcante para a banda, pois o público presente foi bem maior do que o esperado.

Com uma carreira fulminante, sendo logo descoberto pelos amantes do peso em Porto Alegre, o grupo com apenas um ano de vida já estava abrindo para o Angra, show no qual o Hangar contou com a participação especial de Gustavo Capitâni no baixo, já que Felipe havia deixado a banda por motivos particulares. Em novembro de 98 a banda entrou em estúdio para a gravação do álbum Last Time, que seria lançado em maio de 99. O atual baixista, Nando Mello, só ingressou no grupo após a gravação do disco, que teve o contrabaixo gravado por Cristiano.

Durante todo o ano de 1999, o CD Last Time foi divulgado nas principais revistas de heavy metal do país, sendo que todas as resenhas foram muito positivas e trouxeram resultados imediatos nas vendas do disco.  No final de 99, a banda sofreu nova alteração, com a saída do guitarrista Cristiano Wortmann por divergências musicais. No seu lugar, após vários testes com guitarristas da capital gaúcha, entrou Eduardo Martinez, vindo da extinta banda Panic, que durante a década de 90 teve grande importância no cenário thrash nacional.

Logo em seguida, o baterista da Hangar Aquiles Priester participou de vários shows do Tritone, projeto paralelo de Frank Solari, Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Sérgio Buss (Steve Vai), e também foi convidado para gravar o disco Nomad, do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di’Anno. O álbum foi lançado em maio de 2000, seguido de uma tour nacional cujo show de Porto Alegre contou com abertura do Hangar. E daí para frente foi só sucesso.

Entre as conquistas e os fatos marcantes estão a participação no “Programa do Jô”, na TV Globo. Um dos mais conceituados programas de TV do país foi pautado pela apresentação da banda com a música “Solitary Mind” e uma entrevista reveladora com o baterista Aquiles Priester. A Hangar consta em sua formação atual um mega time composto por: Pedro Campos (vocal), Aquiles Priester (bateria e backing vocals), Nando Mello (baixo e backing vocals), Eduardo Martinez (guitarra), Cristiano Wortmann (guitarra, backing vocals) e Fábio Laguna (teclado e backing vocals).

15 anos de sucesso

 

O segundo semestre de 2012 chegou com a tour de 15 anos do Hangar, que visitou diversas cidades com a execução de álbuns inteiros nos shows e a participação do nosso primeiro vocalista Michael Polchowicz e do guitarrista Cristiano Wortmann. Foram os primeiros shows também do vocalista Pedro Campos que ajudou nos shows comemorativos na interpretação de músicas da fase pós Inside Your Soul. A tour foi um sucesso.

O ano de 2013 chegou e a banda começa a executar o projeto de lançamento do seu CD comemorativo de 15 anos de carreira. Com o sucesso da tour de 15 anos o Hangar oficializa Pedro Campos como seu vocalista oficial e a volta do guitarrista Cristiano Wortmann, membro fundador da banda em 1997. Wortmann trouxe a segunda guitarra para a formação da banda e toda sua vontade de reaver os anos passados junto a banda.

Com a nova formação encaixada, a banda partiu para a gravação de 6 músicas, algumas inéditas, outras releituras que farão parte do CD “Hangar – The best of 15 Years, Based On A True Story” que foi lançado em novembro de 2014. E a gravação do clipe da musica Let me know who I am, musica já antiga do grupo mas com uma nova roupagem, clipe muito bem produzido, pode ser conferido no youtube no canal da própria banda.

 

Discografia:

LAST TIME – 1999 – Independente

INSIDE YOUR SOUL – 2001 – Die Hard Records

THE REASON OF YOUR CONVICTION – 2007 – Spiritual Beast Japão

LAST TIME WAS JUST THE BEGINNING – 2008 – Dynamo Records

INFALLIBLE – 2009 – Dynamo Records

INSIDE YOUR SOUL – 2011 – Relançamento

ACOUSTIC, BUT PLUGGED IN – 2011

THE BEST OF 15 YEARS, BASED ON A TRUE STORY – 2014

 

Contato:

Para mais informações, entrevistas e envio de material contate:
contact@hangar.mus.br ou pelo site hangar.mus.br/site/