Coluna: Plano Geral | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Plano Geral

Coluna: Plano Geral

 

Poesia

O jornalista e escritor Milton Souza será o poeta homenageado na primeira edição da Semana da Poesia de Cachoeirinha, que acontece entre os dias 14 e 21 de março. A iniciativa é da Quitanda da Leitura, projeto coordenado pela jornalista Sônia Zanchetta. A Semana da Poesia deverá se constituir em construção coletiva da sociedade cachoeirinense. O evento é aberto e qualquer instituição pública ou privada pode criar alguma atividade que incentive a difusão poética. Serão momentos para vivenciar o lúdico. Afinal, a “gente não quer só comida (…)”, como diz a canção.

 

Somewhere in Time

Nos anos 90 Adriano Fernandes e Alessandro Bocca formaram a dupla Adrian & Aluxan. Chegaram a gravar disco e participar de programas de televisão em rede nacional. Afinados e com boa imagem, os rapazes de Cachoeirinha tiveram oportunidades para continuar brilhando no mundo da música. As estradas da vida têm caminhos diversos. Em um destes a dupla encontrou uma bifurcação e cada qual seguiu o seu rumo. Por certo, ambos estão felizes com as suas escolhas. Entre os registros fotográficos do passado, a coluna apresenta Adrian & Aluxan com Zezé Di Camrgo & Luciano. Adriano e Alessandro conquistaram muito mais do que os tais “quinze minutos de fama”, no dizer de Andy Warhol.

 

Estilo

Jane Niada e Marco Mello esbanjando elegância à mesa. Postura, boas maneiras e glamour são itens que não se compra na loja da esquina. Esta é uma conquista trabalhada em detalhes, a exemplo do lapidador de pedras preciosas que agrega valor à natureza reinventada. Ofício para poucos.

 

Na janela

A professora Cris Torres, de férias em Porto Seguro, na Bahia, não deu de ombros ao passar e fixar os olhos na moçoila à janela, literalmente petrificada e com aquele ar pensativo, divagando, divagando… Para quebrar o clima, a professora abriu o sorrisão na tentativa de estabelecer algum diálogo. Se ambas trocaram impressões não se sabe. A verdade é que as duas permanecem congeladas no tempo, por assim dizer. Uma em forma de pedra. A outra no registro fotográfico. A de pedra ficará para sempre em sua condição. Já a professora, como é de outra natureza, se prepara para voltar às aulas. E vida que segue…

 

Motivos para brindar

Jamile Prestes Pinheiro colou grau em Administração de Empresas pela Universidade do Vale dos Sinos, no sábado. A cerimônia teve lugar no Teatro do SESI, complexo da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Depois, os convidados foram confraternizar com a formanda na Galeteria Toscana, em Gravataí. Jamile é casada com Juliano Moller. Além da alegria pela formatura, o casal curte as emoções da gestação do João. O que não faltam são motivos para brindar.