Coluna: Outras Palavras | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Outras Palavras

Coluna: Outras Palavras

Sem controle

E essa da empresa Splice que retirou os controles de velocidade no município porque a prefeitura estaria lhe devendo mais de 1,5 milhão? Devido a isso, o contrato que venceu em novembro não foi prorrogado A prefeitura admite a dívida, mas contesta o valor, afirmando que não passa de R$ 500 mil.

 

Cachoeirinha no JA

Pelo jeito Cachoeirinha ganhou de Alvorada no quesito insegurança. Triste destaque no Jornal do Almoço da semana do Carnaval, pelo aumento dos índices de criminalidade e reduzido efetivo na cidade – dos 200 que seriam necessários, estamos reduzidos a 70. Soou o alarme! Hora de debater publicamente saídas para não virarmos uma cidade sem lei.

 

Elogiar também pode

Ponto para o recolhimento do óleo de cozinha em toda a cidade de Cachoeirinha. Torcemos para que realmente cumpra seu objetivo com eficiência.

Ponto para o SAMU vet. Serviço gratuito de atendimento móvel de urgência para animais de rua, sem dono, atropelados, debilitados ou agonizando, que serão socorridos e encaminhados para uma clínica. Após serão destinados à doação em feiras no município. Funciona 24 horas e pode ser acessado pelos fones da Secretaria do Meio Ambiente em horário comercial, e, fora deste, pelo 153.

 

Facebook

As redes sociais, de modo geral, mas especialmente o Facebook, têm sido palco para os mais diversos tipos exporem a sua figura. Aparecer virou uma necessidade compulsiva. Alguns chegam a um nível de exposição e até de autopromoção constrangedor. Contraditoriamente, se por um lado todo mundo parece viver uma vida perfeita, ou têm sempre uma frase de autoajuda para compartilhar, por outro lado, multiplicam-se os donos da verdade. Sobram analistas políticos, econômicos e, principalmente, brigões. Estes últimos não cansam de provocar ou ofender se necessário, para chamar a atenção. O ódio exagerado e a negatividade de alguns “amigos”, por exemplo, ou o compartilhamento de boseiras sem cabimento e sem fundamento a fofocas e infâmias põem à prova até os mais tolerantes, e excluir ou bloquear é a solução. O lado bom, é claro, é o exercício da democracia e a liberdade de expressão. Mas até para isso, educação e ética nunca são demais.

 

Petralhas

Aos que usam essa outra palavrinha abundantemente, só tenho a dizer que há petralhas em todos os partidos. No meu, que é o PT, infelizmente, também e embora representem a maioria do partido nem anulem os fundamentos do seu estatuto, muito menos da sua história, mancham a sua bandeira. E por isso quero justiça para todos os partidos e todos os corruptos e corruptores. E cadeia. Quanto ao PT, defendo instauração de comissões de ética, ampla defesa e expulsão se for o caso. Em regime de urgência e nesta ordem.

 

HSBC

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) entregou ao Ministério da Justiça representação solicitando esclarecimentos e providências cabíveis em relação a todos os casos de sonegação fiscal envolvendo milhares de brasileiros e o banco HSBC, na Suíça. No documento, ele cobra o combate ao crime transnacional, a exemplo de outros países que já iniciaram investigações sobre o caso. Para o deputado, o curioso é que “esta é a pauta do jornalismo mundial no momento, mas a imprensa no Brasil não atribui a esse assunto qualquer valor-notícia, suprimindo esse tema da sua cobertura jornalística”. Sonegação fiscal para eles não é crime?