Coluna: Leio Sim | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Leio Sim

Coluna: Leio Sim

Responsabilidade

“Este livro é apenas uma pequena parte; tenho material para pelo menos mais dez livros. Depende de você para que os outros dez sejam publicados – é uma responsabilidade que lhe passo. Durma bem”.

Leon Eliachar

 

Cidades de Papel, John Green

CIDADES_DE_PAPEL_1404839046B

Eu escolhi falar desse livro hoje porque os trailers da adaptação para o cinema já estão tomando as redes sociais. Quando eu terminei de ler o maior sucesso do autor, A Culpa É das Estrelas, várias pessoas me falaram para ler os outros livros dele, afirmando que eles eram muito bons. Escolhi então o Cidades de Papel, e foi uma sábia decisão, pois o livro é sensível e ao mesmo tempo engraçado. Ele conta a história de Quentin e Margo, dois vizinhos que se tornaram amigos de infância. Conforme a infância vai passado, eles se distanciam, mas Quentin sempre nutriu um sentimento por ela. No final do Ensino Médio, Margo simplesmente invade o quarto dele pela janela e pede ajuda para uma vingança. No outro dia, ela não aparece na escola e deixa algumas pistas para Quentin a encontre. Ele e os amigos então começam a encaixar peças e descobrir onde Margo foi parar. O final foi amado por uns e odiado por outros e só o que eu posso dizer é: leiam o livro e tirem suas próprias conclusões. Minha recomendação é ler o livro antes da estreia do filme nos cinemas. Sobre o filme: Nat Wolff (Isaac, de A Culpa É Das Estrelas) interpreta Quentin e Cara Delevingne interpreta Margo. Com direção de Jake Schreier, Cidades de Papel estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de julho de 2015.

 

Eve & Adam, Michel Grant e Katherine Applegate, editor Novo Conceito*

EVE_E_ADAM_1412620784B

O livro começa com um acidente de carro que coloca a vida de Eve, a personagem principal, em risco. Mas sua mãe, Terra Spiker, tem um laboratório farmacêutico poderoso, uma grande fortaleza, e o processo de cura de Eve acaba sendo muito rápido. Lá dentro, Eve conhece Solo, um dos funcionários, que tem a idade parecida com a dela e os dois acabam construindo uma amizade importante. Enquanto está passando pela cura, a mãe de Eve sugere que ela teste o novo projeto do local, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Com isso, ela poderá criar um namorado perfeito, e é assim que ela inicia o projeto Adam. Outra personagem importante para essa história é Aislin, a melhor amiga de Eve, e as duas são o oposto uma da outra, mas é por isso que se apoiam juntas. O livro é narrado por três pessoas, Eve, Solo, e uma terceira pessoa que não posso contar, pois é surpresa. Esse é o primeiro de uma coleção. Teve divergências nas redes sociais, alguns gostaram, outros não. É um livro relativamente curto, e as sequências acontecem rápido. Eu gostei muito da escrita e da forma como a história é contada e com certeza vou ler a sequência. Quem gosta de ficção científica e romance pode querer ler esse livro. Recomendo!

 

*Editora Novo Conceito, fundada em 2004, desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado. Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais.