Coluna: Leio Sim | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Leio Sim

Coluna: Leio Sim

O valor da vida

Só quando sentiu intensamente que um dia desapareceria é que pôde entender exatamente o quanto a vida era infinitamente valiosa. E quanto maior e mais clara era uma face da moeda, tanto maior e mais clara se tornava a outra.

Jostein Gaarder, em O Mundo de Sofia

 

Fingindo, Cora Carmack, editora Novo Conceito*

FINGINDO_1423053684434584SK1423053684B

Em primeiro lugar, eu adorei a sinopse desse livro. Temos uma mocinha bem fora do convencional, cheia de tatuagens, cabelos coloridos e um namorado que faz parte de uma banda de rock e também é bem diferente. Max, a protagonista, recebe dinheiro dos seus pais, e se eles descobrirem tudo isso sobre ela, eles vão acabar cortando a grana. Certo dia, eles resolvem fazer uma visita surpresa para a filha e ela precisa desesperadamente causar uma boa impressão. Então, ela vê um nerd bonito, com pinta de garanhão, que seria o namorado perfeito para impressionar seus pais e o convida para atuar por 24h como namorado dela. Cade, o escolhido, aceita, afinal, não tem nada a perder. Mas eles atuam tão bem juntos que não se sabe mais até que ponto é fingimento ou realidade. “’Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la’. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam… E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro . A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar… E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você”.

 

Que tal esta noite?, Bridie Clark

QUE_TAL_ESTA_NOITE_1425297251438698SK1425297251B

Seguindo o mesmo estilo de “Quando uma Garota entra em um Bar”, neste livro você vai escolhendo que caminhos tomar. Você é a protagonista e recebe um leque de opções que a levarão para diferentes momentos. Eu gosto muito da dinâmica desses livros, porque eles além de serem divertidíssimos mostram que em cada escolha existe uma renúncia, que cada decisão tem consequências. “Que tal esta noite? – Esta noite vai acontecer a melhor festa do ano, a Sonho de uma Noite de Inverno, nos bosques gelados nos arredores da Academia Kings, a escola de elite onde você foi admitida com uma bolsa de estudos. Suas amigas também vão, e vocês precisam estar impecáveis! Mas o que você vai fazer com a sua paixão secreta pelo namorado da sua melhor amiga? E quando o seu melhor amigo se declara para você, que atitude tomar? Nesta história cheia de festas, amizades e glamour, você é a personagem principal e deve decidir que caminho seguir. Você prefere ser uma baladeira e se divertir com suas amigas sem pensar nas consequências, ou a estudante responsável que tira as melhores notas e garante um futuro brilhante? Escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor”.

 

*Editora Novo Conceito, fundada em 2004, desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado. Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais.