Coluna: Leio sim | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Leio sim

Coluna: Leio sim

Nobre invenção

“Se foi tão nobre a invenção do barco que leva de um lugar a outro as riquezas e os prazeres da vida e comunica entre si as regiões mais distantes para que compartilhem seus diversos produtos, muito mais deve-se exaltar aos livros que, como os navios, atravessam os extensos mares do tempo e permitem aos homens participar da sabedoria, das luzes e dos descobrimentos das idades mais remotas”.

Francis Bacon

 

EU_FICO_LOKO__1421077280429379SK1421077280B

Eu fico loko, Christian Figueiredo De Caldas, editora Novas Páginas, do grupo Novo Conceito*

Quando recebi esse livro, eu achava que não ia gostar. O autor dele, o Christian, é um vlogger, com um canal no YouTube que tem muitos acessos. Um jovem de 20 anos que conta casos de sua vida e ajuda a pensar fora da caixa. Em muitos casos, trazer um vlogger para um livro não dá muito certo, mas esse aqui prova o contrário: o livro é divertido, tem sacadas geniais e quando eu percebi estava rindo alto de frases e casos que ele conta. A leitura é muito rápida, li todo o livro em dois dias, nos intervalos que tinha no jornal. É um ótimo presente para algum sobrinho, primo, filho ou afilhado. “Eu Fico Loko – Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O Eu Fico Loko é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro”.

 

BOA_NOITEN_ESTRANHO_1418904730427015SK1418904730B

Boa Noite Estranho, Jennifer Weiner, editora Novo Conceito*

“Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma. Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche. À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser”.

 

*Editora Novo Conceito, fundada em 2004, que desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado. Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais.