Coluna: Leio Sim | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Leio Sim

Coluna: Leio Sim

Livro e lazer

Ao invés de assistir uma televisão, que tal descobrir uma leitura que você goste, que te faça deixar tudo para trás só para finalizar um capítulo? Hoje trago dois livros que servem de lazer, e que ainda assim trazem mensagens bonitas!

 

Um mais Um, Jojo Moyes

O enredo dessa história é bem original. Os personagens fogem do clichê, tornando a história leve, divertida e engraçada. O novo sucesso de Jojo Moyes nos apresenta Jess, uma mulher que foi mãe muito jovem, e que largou a escola para casar e criar sua filha Tanzie. Porém, o marido a abandonou depois de um tempo e, além de deixar sozinha com a filha, deixou junto um enteado, Nicky, q2ue sofre problemas de bulliyng na escola. Jess trabalha e faz de tudo para conseguir sustentar os dois filhos. Até que Tanzie recebe uma oportunidade de uma escola particular, mas sua mãe não tem dinheiro para pagar a taxa restante. Para conseguir essa verba, ela precisa viajar para a Escócia, para que sua filha, uma gênia da matemática, participe das Olimpíadas de Matemática e conquiste o prêmio. Nesse meio tempo, Jess conhece Ed, um geek cheio de dinheiro que está fugindo da família e do trabalho e, numa tentativa desesperada, se oferece para levar a família para a Escócia. E no meio dessa viagem, é claro, floresce o amor entre os dois. O livro é leve, muito engraçado, e prende muito o leitor. Os capítulos são rápidos e, mesmo sendo narrado em 3ª pessoa, você consegue enxergar o destaque de cada personagem. Um livro para não se largar! Mais uma vez, Jojo Moyes traz um enredo lindo! Vale a pena ler!

UM_MAIS_UM_1420727983430500SK1420727983B

As Confissões das Irmãs Sullivan, Natalie Standiford

O livro é dividido em três partes e começa assim: a avó das três irmãs Sullivan reúne a família e avisa que tirou todos do testamento, porque foi ofendida por alguém da família. Ela pensará em colocar de volta a família no testamento caso a culpada mande por escrito ao seu advogado o que fez. Assim, inicia a primeira parte do livro, com a história da primeira irmã, Norrie, a mais velha, que se envolveu com um homem e sua decisão acabou afetando a todas. A segunda irmã, Jane, é a mais louca e divertida e conta vários segredos da família e de onde vem o dinheiro. A caçula, Sassie, é a mais inteligente e mais centrada e faz uma reflexão sobre a própria vida e a morte. O final deixou um pouco a desejar, esperava-se mais, mas a leitura é muito legal porque as três partes se entrelaçam e vão fazendo sentido. A parte da primeira irmã é a mais chata e ficam muitos buracos abertos, que serão preenchidos depois na segunda e na terceira parte. Elas narram a história ao mesmo tempo, é isso que torna o livro tão legal. É uma leitura para lazer, passatempo. Recomendo!

AS_CONFISSOES_DAS_IRMAS_SULLIV_1422389349433460SK1422389349B