Coluna: Leio sim! | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Leio sim!

Coluna: Leio sim!

por Caroline Weigel

Infanto-juvenil

Hoje os livros são voltados mais para o público infanto-juvenil, mas conheço muitos adultos que ainda curtem essas histórias. Lembrando que um livro é sempre um presente maravilhoso, seja para crianças, adolescentes, jovens ou adultos.

 

O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra Clare, #irado*

O primeiro livro da série Magisterium, escrito por duas incríveis e aclamadas escritoras, é uma aventura eletrizante, cheia de fantasia e segredos. Conhecemos a história de Callum. Sua mãe foi morta em um massacre e seu pai o encontrou ainda vivo. Aliviado por ter seu pequeno junto de si, ele se apavora quando vê a última mensagem deixada pela esposa: mate a criança. Ele não cumpre e Callum cresce, chegando aos 12 anos de idade sendo um menino franzino, com um defeito na perna e completamente cheio de raiva. Sua mãe era uma maga, uma bruxa, e o pai de Call o ensinou a odiar a magia, já que ela havia matado sua mãe. Assim, ele absorva toda a energia que pulsa dentro de si e aprende que ser um mago é feio, e que não deve utilizar nunca a magia. Quando chega a certa idade, Call é chamado para passar no Desafio de Ferro, onde suas habilidades mágicas serão testadas, e se ele passar, pode ser um aprendiz de mago ou estudar na Magisterium. Ele não quer ir e acata a decisão do pai, de escolher ir mal e falhar. Porém, ele não falha, pois um mestre decide escolhê-lo. E assim ele vai para onde mais teme: a famosa escola subterrânea de bruxaria. Esse é o primeiro livro de cinco que contarão a trajetória dele. Tem algumas coincidências com Harry Potter, mas a história é bem diferente. Vale a pena! “A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro”.

O_DESAFIO_DE_FERRO_1407776982B

 

Projeto Angel, James Patterson, #irado*

Essa história de aventura tem uma protagonista feminina. E é diferente de tudo o que você já leu. Maximum é uma adolescente de 14 anos e possui uma família que, assim como ela, é muito incomum: eles podem voar. Max e sua família são o resultado da união de genes de aves combinados com o material genético humano, fazendo assim com que se tornassem ‘anjos’. Porém, eles passam por muitas dificuldades, já que eles fugiram da clínica e agora são perseguidos para serem recapturados. É uma aventura emocionante, com um toque de romance. “Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou. Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la? Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar… Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação”.

PROJETO_ANJO_1412799419B

*#irado faz parte da Editora Novo Conceito, fundada em 2004, que desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado. Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais.