Coluna: Anaí Valentina | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Anaí Valentina

Coluna: Anaí Valentina

GINÁSTICA INTIMA – PARTE 2

Dando sequencia ao artigo da semana passada, hoje falaremos somente sobre exercícios de pompoarismo para MULHERES.

O Pompoarismo ou Ginastica Intima pode ajudar e muito para a melhora da qualidade de vida sexual das mulheres. Estes exercícios atuam especificamente na musculatura vaginal, auxiliando diretamente no aumento de lubrificação, prevenindo incontinência urinaria e outros problemas.

Dentro do canal, existem doze anéis circunvaginais que são elásticos, porem os mesmos precisam ser tonificados para que possam trazer maior prazer para o casal na hora do sexo. Destes anéis o mais importante é o da uretra, que fica localizado logo na entrada do canal, quando não esta “forte” a mulher  pode ter perda de urina ao espirrar, por exemplo. Mulheres que tiveram filhos de parto normal, devem prioritariamente praticar os exercícios ensinados a seguir, pois durante a passagem do bebe, estes anéis perdem parte da elasticidade e só voltam a tê-la após os exercícios.

Urina: primeiro e mais fácil de todos os exercícios é o da Urina, ensinado no artigo anterior. Consiste na interrupção dos jatos, tentando segura-los por até 30 segundos. Fazer em todas as vezes que urinar.

Almofada:  deitada deve colocar uma almofada entre as pernas e pressiona-la, concentrando a força entre as coxas e joelhos, repetir 50 vezes o exercício diariamente.

Levantamento e Contração: deitada de costas a mulher deve erguer o quadril, pressionando todo assoalho pélvico. Repita 30 vezes por dia, além de fortalecer os músculos vaginais auxilia na tonificação do glúteo.

Acessorios e Pesos: no mercado encontramos diversos acessórios para a pratica destes exercícios. Tais como os pesinhos em formato de cone, com gramaturas diferentes, colar tailandês, sem peso e com tamanhos diferenciados (vistos em filmes), bolas de Bem-Wa com peso (com 2, 4 e 5 bolas para níveis avançados, próteses chamadas de Personal (formato cilíndrico, sem esferas, vibratórias). Ambos são encontrados facilmente em lojas do ramo erótico, porem devemos tomar cuidado com a forma de utiliza-los, sempre buscando a informação correta e de acordo para cada grau de avanço de cada pessoa.

Se você ficou interessada no assunto, entre em contato conosco que passamos maiores informações.