Coluna: Amigos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coluna: Amigos

Coluna: Amigos

por Caroline Weigel

Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.

Charles W. Elliot

 

A_LIBELULA_NO_MBAR_1412821739B

Outlander – A Libélula no Âmbar, Diana Gabaldon, editora Saída de Emergência*

A sequência de Outlander – A Viajante do Tempo é tão emocionante quanto a primeira. Diana Gabaldon tem uma maneira de mesclar a história com a ficção que traz uma realidade muito grande para os seus livros. Nessa sequência, acompanhamos Claire 20 anos mais velha, de volta ao presente, agora com uma filha que, coincidentemente, tem uma linda cabeleireira ruiva e uma personalidade forte. As duas vão até as Terras Altas novamente para que Claire possa contar à sua filha quem é o seu verdadeiro pai e tudo o que aconteceu com ela. Também é narrado o passado, quando Claire engravidou de Jamie e as aventuras que viveu com ele. O livro vai mesclando cenários e épocas e traz aquele recorte interessante e dinâmico, característico da escrita da autora. Este livro também é grande, como o primeiro, e mesmo assim, também não é cansativo. Para quem gostou da história, existe uma série produzida chamada Outlander, para a televisão. Vale a pena assistir! É muito fiel ao livro. “Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo… E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?”

 

MINTA_QUE_ME_AMA_1415129596B

Minta Que Me Ama, Maria Duffy

“O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real… No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa. Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?”

 

*Saída de Emergência, Arqueiro – Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a Geraldo Jordão Pereira, uma figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.