Zaffalon e Miki se unem para tratar de melhorias para o limite dos municípios

Uma parceria deve ser feita entre as prefeituras de Gravataí e Cachoeirinha para resolver gargalos históricos de mobilidade urbana e obras públicas nos limites das cidades. Na tarde desta quarta-feira, 27, os prefeitos Luiz Zaffalon e Miki Breier, acompanhados de seus secretários das pastas envolvidas, se reuniram para tratar de medidas que possam ser tomadas pelos dois municípios. “Podemos, e não vejo motivos para não fazermos, trabalhos em conjunto de limpeza, iluminação pública e até repavimentação de vias. Vamos trabalhar para otimizar os recursos das duas cidades com estas medidas”, afirmou Zaffalon.

Localidades como a Avenida Marechal Rondon, em toda a sua extensão, o bairro Vale Ville, a Rua das Oliveiras, no Bairro Bom Princípio, e a junção da própria Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, de Gravataí, com a Avenida General Flores da Cunha, de Cachoeirinha, poderão receber melhorias conjuntas, por estarem nos limites geográficos de cada município.

Para isso, as secretarias municipais de Obras Públicas, Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos farão reuniões conjuntas para que se monte um único plano de trabalho. Além disso, questões de transporte público também serão tratadas. “Temos um bairro de Gravataí que é acessado apenas por Cachoeirinha. Por conta disso, o local não possui rota de transporte público. Precisamos resolver isto”, destacou Zaffalon.

Participaram do encontro, além dos prefeitos, os secretários de Gravataí, de Obras Públicas Paulo Martins e de Mobilidade Urbana Adão de Castro Júnior. Já de Cachoeirinha, estavam os secretários de Segurança e Mobilidade Joaquim Fortunato e de Infraestrutura e Serviços Urbanos Léo Charão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade