Vitória para os moradores do Jardim Conquista | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vitória para os moradores do Jardim Conquista

Vitória para os moradores do Jardim Conquista

por Caroline Weigel

Os moradores do Jardim Conquista comemoraram ontem, 27, uma importante vitória. A juíza da 3ª Vara Cível da Comarca de Cachoeirinha, Anabel Pereira, emitiu um parecer favorável aos moradores, em primeira instância, indeferindo o pedido de Reintegração de Posse solicitado pelo Estado do Rio Grande do Sul.

O estado entrou com uma ação em 2013 contra os moradores do local, querendo a reintegração de posse. Na época, a Associação de Moradores do Jardim Conquista procurou o gabinete do Vereador Marco Barbosa (PSB), que colocou a advogada Vanessa Teixeira no caso.

Entraram no processo 188 moradores, que agora poderão permanecer em suas casas. A juíza extinguiu o processo e para recorrer, o Estado terá que recorrer em 2ª instância.

“A juíza sustentou que o estado não apresentou nenhuma prova que lhe desse direito sobre o local. É uma grande vitória para toda a população. Continuaremos atentos à esta demanda, sendo interlocutores destes moradores no direito a moradia”, afirmou o vereador.

“Ficamos bem mais felizes, pois o pessoal agora tem onde morar, sem medo. Foi uma luta grande, difícil, te imagina em casa podendo a qualquer momento receber um documento que te tire de lá. Agradecemos muito o apoio do Marco Barbosa, que nos ajudou muito”, completa a coordenadora da Associação de Moradores do Jardim Conquista, Katia Pastoriz.

Para a moradora da rua M, Priscila de Freitas Macedo, que vive no local com o marido há oito anos, é uma grande conquista. “Nós achamos que teríamos que sair, não podíamos construir nada, era tudo incerto. Agora podemos fazer uma casinha melhor”, conclui.