Turma do Bem e Rotaract entregam doações na Vila Maria | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Turma do Bem e Rotaract entregam doações na Vila Maria

Turma do Bem e Rotaract entregam doações na Vila Maria

Muitas pessoas de Cachoeirinha acabaram perdendo tudo por causa das enchentes que atingiram diversas regiões da cidade. Algumas famílias ainda estão vivendo em abrigos, como é o caso da Vila Olaria, porque o rio Gravataí ainda não baixou o suficiente e continua dentro das casas.

O povo de Cachoeirinha foi muito solidário e colaborou com todas as famílias arrecadando e entregando doações. A Turma do Bem não ficou de fora dessa ação e junto com o Rotaract, jovens do Rotary Club, o grupo levou muitas doações.

Na última sexta-feira, 31, o Rotaract e a Turma do Bem estiveram na Vila Maria levando roupas, calçados, móveis, alimentos, leite, produtos de limpeza, vassouras e outros itens para as famílias. Angela Severgnini, uma das idealizadoras da Turma do Bem, explica que cerca de 60 a 70 pessoas da Vila Maria vieram receber as doações.

“Levamos um caminhão lotado de doações. Só de produtos de limpeza foram duas camionetas. A galera do Rotaract é muito bacana e toda a ação foi muito legal”, conta. Participaram cerca de 14 voluntários.

Angela também explicou que o grupo além de levar as doações na Vila Maria entregou vários mantimentos na Central de Doações da Prefeitura. “Hoje (ontem) mais um cliente prometeu 20 cestas básicas que serão levadas para 20 famílias da Vila Maria”, completa.

Angela ainda agradece a todos que contribuíram com doações e que ajudaram na ação. “Queria agradecer também o pessoal da Son Móveis, eles disponibilizaram um caminhão com motorista durante toda a tarde de sexta-feira, o que tornou possível a retirada e entrega de doações”, finalizou.

Dia das Crianças

A Turma do Bem já inicia agora a campanha do Dia das Crianças, quando eles organizam um evento para crianças carentes de alguns bairros de Cachoeirinha. Quem quiser, pode ajudar com leite, brinquedos novos ou em bom estado, fraldas, guloseimas e roupas apenas de criança. Quem quiser, pode entrar em contato pelo telefone 8175-7512 (Angela).

 

FOTOS: Divulgação