Tudo pronto para soltar o GRITO | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Tudo pronto para soltar o GRITO

Tudo pronto para soltar o GRITO

Festival integrado que ocorre em diversos países há mais de 10 anos, o Grito Rock, apresenta cinco atrações no Parcão de Cachoeirinha neste domingo (20)

 

O Grito Rock 2016 promete muita música boa para este final de semana. No domingo (20), cinco bandas sobem ao palco do festival no Parcão de Cachoeirinha à partir das 14h. O evento conta com a apresentação da banda Nest, que representa o município, e da Nox HC e Marittimus, de Gravataí. Além disso, Lokos D’ Bira, de Esteio, e Motriz, de Porto Alegre, fecham a lista de atrações. O Parcão fica na Rua Monteiro Lobato e a entrada é franca.
O evento é realizado na cidade pela A Dupla Resistência & Fora do Eixo, e conta com o apoio de Alerrandro tattoO, Festival Metrô Rock, Rádio Putzgrila, TNB Toque No Brasil, Fora do Eixo Card, Produtora Ectoplasma, Spunk bottons, Feitoriars
O Grito Rock é um Festival integrado que acontece no Brasil e em outros países há mais de 10 anos. É uma plataforma de troca de tecnologias de produção colaborativa e circulação de artistas e agentes da música. Durante o carnaval, junto aos festejos tradicionais, o Grito Rock acontece em rede de 20 de fevereiro até 20 de abril e este ano se integra à recém lançada Rede Global de Música, que conecta diversos festivais de música independente no mundo todo e produtores interessados em maneiras alternativas de produção cultural.
Em 2016 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania. A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipo, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.
O Grito Rock em Cachoeirinha/RS, encontra-se na sua terceira edição, com a produção da A Dupla Resistência
Banda MARITTIMUS, formada por Nata Ribeiro (baixo), Edu Navio (guitarra/voz) e Elias Marittimus (bateria) tem 15 anos de estrada e sobe ao palco do Grito Rock neste domingo(20)

Banda MARITTIMUS, formada por Nata Ribeiro (baixo), Edu Navio (guitarra/voz) e Elias Marittimus (bateria) tem 15 anos de estrada e sobe ao palco do Grito Rock neste domingo(20)

 

Atração local
Formada no início 2014 na cidade de Cachoeirinha-RS, a banda gaúcha NEST trás um clima autêntico e de sonoridade diferenciada na linha do rock moderno. Apresentam letras que contam histórias marcantes do cotidiano das pessoas, histórias de amor e reflexão, a banda mostra a que veio já no primeiro acorde com guitarras pesadas, baixo e bateria pulsando como um coração e um clima de garra, força e amor pela música, esse é o som da NEST.
Em sua formação a banda trás Maikel Farioli nos vocais, John Lucas na guitarra, Marcão Oliveira no baixo e Paull Mendes na bateria. Contatos para shows através do e-mail rocknestbr@gmail.com.

 Maikel Farioli nos vocais, John Lucas na guitarra, Marcão Oliveira no baixo e Paull Mendes na bateria

Maikel Farioli nos vocais, John Lucas na guitarra, Marcão Oliveira no baixo e Paull Mendes na bateria