Som visceral pelo Brasil | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Som visceral pelo Brasil

Som visceral pelo Brasil

por Anderson Almeida

Os Vespas, trio formado em 2010, conta com uma pegada visceral e furiosa, misturando Garage Rock, Blues e Psicodelia. Formada por Grei Silvanno (Voz e guitarra), Marcelo Acosta (Baixo) e Luis Maulsolff (Bateria), em 2011 gravaram seu primeiro trabalho, o EP chamado “Onde Então?” com quatro faixas, que foi muito bem recebido pelo público, e logo já iniciaram sua primeira tour pelo estado, contabilizando 40 shows por mais de 15 cidades.

Ainda em 2011 a banda participou de grandes festivais como Morrostock, PampaStock e prévias como El Mapa Del Todos (Noite Senhor F) e Demo Sul, onde dividiram o palco com mais de 40 bandas e logo partiram para São Paulo no final da primeira tour onde foram realizar os seus primeiros shows fora do RS, onde tocaram ao lado de Macaco Bong, Emicida e Curumin no FUMU (Festival UFSCar de Música).

No ano seguinte, em 2012, iniciaram suas atividades no Fórum Social Temático (FST) em Porto Alegre, tocando no terraço da Usina do Gasômetro, fazendo uma grande apresentação “ao vivo”, que também é um dos pontos fortes da banda. A banda passou este ano praticamente na estrada onde rodaram mais de 10 mil km em 5 Estados (RS, SC, PR, SP e RJ) e mais de 20 cidades, assim vivendo a primeira tour com âmbito nacional, onde lançaram um documentário mostrando as experiências de uma banda na estrada, isso totalmente independente, participando também dos festivais Acid Rock e Rock na Praça. No final deste mesmo ano a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro disco.

Nacional

Durante as gravações do primeiro disco em 2013 a banda continuava na estrada e prepararam um show novo para o lançamento do disco. Lançado em setembro de 2013, “Guitarra, Whisky & Blues”, o tão esperado CD de estreia do grupo, gravado pelo selo independente The Southern Crown. O disco foi muito bem aceito pela crítica, sendo vinculados releases e notas sobre o disco em grandes veículos nacionais como O Globo, MTV, Portal Senhor F, Collector’s Room, Pulsa Nova Música, Scream & Yell, etc.

Além do disco, lançaram dois singles em vídeo e um vídeo-arte do disco na íntegra. A banda participou ainda do Mississippi Delta Blues Festival, um dos maiores festivais de blues da América latina, onde participaram grandes nomes como JJ Jackson, Henry Gray e Mud Morganfield, filho do lendário Muddy Waters. Após o festival, a banda partiu para São Paulo para fazer uma mini-tour de 6 shows para apresentar o disco e finalizar o ano em terras paulistas.

Os Vespas estão em processo de gravação de um novo EP que será lançado somente na Web. Como não terá disco físico, a banda lançará uma música em vídeo por mês e em março a galera da fronteira vai poder conferir o som visceral do grupo em São Borja.

 
Locais de venda do CD “Guitarra, Whisky & Blues”

ESPAÇO CULTURAL LECHIGUANA
Gravataí (51) 9320-8378
Rua Benjamin Constant, 448
Centro

RETRÔ PARTS
Gravataí (51)3421-2426
Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 470/1
Centro

ÉVORAH LUTHIERIA
Cachoeirinha (51)3421-2426
Rua Dona Cecília, 148
Centro

TOCA DO DISCO
Porto Alegre (51) 3311-4551
Rua Garibaldi, 1043
Bom Fim

SOLAR CORUJA
Porto Alegre (51) 3095-0525
Rua Riachuelo, 525
Centro

 

Contato para shows:

E-mail: vespascontato@gmail.com

Telefone: (51)8539.2004 / (51)3441.2620