Skate de Cachoeirinha terá pista no Palmeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Skate de Cachoeirinha terá pista no Palmeirinha

Skate de Cachoeirinha terá pista no Palmeirinha

A Spot, empresa referência na área, apresentou na última semana ao governo municipal uma proposta para a construção da pista de skate da Praça do Palmeirinha, no bairro Ponta Porã. A obra será viabilizada com recursos e emendas parlamentares do deputado Danrlei de Deus.
A proposta foi apresentada ao prefeito e ao deputado na última sexta-feira. Vicente ficou bastante animado com a projeção de pista e a dimensão do projeto, que pretende ser uma referência para a Grande Porto Alegre e cidades de porte médio. “Dobramos o tamanho do que projetávamos anteriormente, graças ao apoio incondicional do Danrlei”, resumiu o prefeito. “Nossa ideia é, além de ter um equipamento adequado para o esporte e o lazer, fazer melhorias no entorno, com a construção de vestiários, banheiros públicos e uma pista para caminhada”. As reformas do campo de futebol e do playground existentes no local também estão previstas, garantiu o prefeito.
Ricardo Menezes, um dos sócios da empresa, disse que a praça poderia ter uma pista num padrão que possibilitaria receber competições do circuito estadual amador e profissional. O arquiteto Frederico Cheuiche, responsável pelo projeto, acrescentou que o skate encanta também as crianças e que o poder público pode utilizar a pista para desenvolver projetos sociais.
Para o presidente da Associação dos Skatistas de Cachoeirinha Mateus Braga de Oliveira, trata-se de um projeto muito aguardado: “A associação foi criada com o objetivo de lutarmos por esta pista. Pessoalmente, há mais de cinco anos venho batalhando por isso. Será muito importante para os skatistas, pois não há espaços adequados na cidade hoje. Agora estamos trabalhando para criar uma escola de skate e incluir as pessoas carentes nos nossos projetos”.
A área onde a obra será construída tem 3 mil metros quadrados e abrigará uma pista de mil metros quadrados ou mais. A ideia é que o local torne-se um espaço de convivência para toda a comunidade.